quarta-feira, 25 de maio de 2016

Raio-X do Central de Caruaru no Campeonato Brasileiro da Série D 2015.

Pela fase de grupo, jogadores comemoram gol da virada em cima do Estanciano-SE. Foto: Divulgação.

Com uma campanha muito boa, e um aproveitamento de 66,6%, o Central de Caruaru conseguiu repetir o aproveitamento que teve na Série D 2009, ano em que a patativa havia feito sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série D, mas assim como naquele ano acabou eliminado no primeiro mata-mata.

Tudo começou com a mudança da gestão na parte administrativa. Assumindo o comando logo após o estadual, o presidente Jandoval Bezerra fez ''das tripas, coração'', e mesmo com todo jogo dando prejuízo financeiro, além do corte do programa governamental Todos Com a Nota, jogadores, comissão técnica e funcionários receberam em dia. Esse é o único presidente que podemos dizer que tirou do próprio bolso para honrar com seus compromissos, e que merecia mais do que qualquer pessoa que esse time conseguisse o acesso.

Atletas comemorando gol no amistoso
preparatório para a Série D. Foto:
Guilherme Milleron / Movimento C.A.
Apostando em velhos conhecidos, a patativa foi atrás do gerente de futebol Adriano Coelho, que passou pela patativa no Pernambucano 2013, e o técnico Celso Teixeira, que já havia passado pela patativa em 2012, quando chegou no finalzinho do estadual na missão de colocar a patativa na Série D.

Os nomes agradaram uma parte da torcida, outros não. A verdade é que Celso conseguiu montar um grupo valente, dar força aos atletas no momento que passou três jogos sem vitória, e com duas boas exibições nas últimas rodadas, classificar a patativa para as oitavas de finais da Série D 2015, com o primeiro lugar do Grupo A4, o que garantiu o direito de jogar o segundo jogo das oitavas dentro de casa.

Infelizmente o time será lembrado apenas pelo bom aproveitamento na fase de grupos, mas de qualquer forma, não podemos negar que foi um belo grupo montado pelo presidente Jandoval e seus subordinados. Confira agora os números do tradicional Raio-X do blog, e relembre a partida que desejar clicando no link.

DESEMPENHO DO TÉCNICO (Fase de grupos)
Celso Teixeira - 66,6% (16 pontos de 24 disputados)

DESEMPENHO DA EQUIPE (Fase de grupos)
Aproveitamento como mandante: 75% (9 pontos de 12 disputados)
Aproveitamento como visitante: 58,3% (7 pontos de 12 disputados)
Aproveitamento geral:  66,6% (16 pontos de 24 disputados)

JOGOS - PRIMEIRA FASE (Clique no link e seja direcionado)
ARTILHEIROS (Gols entre parênteses)
Altemar e Reinaldo Alagoano (3)
Candinho e Viola (2)
Cris (1)

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...