segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Goianésia-GO 1x2 Central. Goianésia resiste, mas Central volta a vencer e respira no Brasileirão da Série D 2015.


Chegou ao fim o jejum do Central de Caruaru no Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem saber o que é vitória, a patativa foi valente e venceu fora de casa, de virada, a equipe do Goianésia pelo placar de 2 a 1, neste Sábado, 05, em Goiânia. O triunfo deixou a patativa provisoriamente na segunda colocação do Grupo A4, com 13 pontos. No jogo deste Domingo, 06, o Treze pode retomar o lugar da patativa caso vença seu compromisso, diante do Serrano-BA, fora de casa.

Incentivados pela suposta ''mala branca'' enviada por dirigentes e torcedores do Treze-PB, os donos da casa lutaram até o fim, e nenhum momento aparentou uma equipe morta, com futebol de quem já estava desclassificada.

Cobrando falta, Altemar empatou a
partida em Goianésia. Foto: Edvaldo
Magalhães.
Com o sofrimento que o torcedor Centralino está acostumado, a vitória veio com muita luta. Os donos da casa estavam dispostos a vencer o confronto, e conseguiram abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com gol do atacante Ricardo Xavier, após receber livre de marcação cruzamento pelo lado direito. Com o gol tomado, a patativa partiu para cima com ainda mais vontade, e conseguiu empatar também na etapa inicial, em golaço de falta de Altemar, aos 37 minutos.

Para etapa complementar, Celso quis dar mais velocidade a equipe e colocou Dudu aos 6 minutos no lugar do volante Anderson Paulista. Aos 12, a patativa ficou em vantagem numérica. O lateral Elivelton fez falta grave e recebeu o segundo cartão amarelo.

Quando o jogo começava ficar dramático, surge o iluminado Candinho para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra nesta Série D. Aos 24 minutos, a bola sobra na frente da grande área, e Dudu cabeceia procurando Candinho, por trás da marcação. O atleta solta o pé e manda uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Leandro, 2 a 1 Central.

A patativa ainda teve o meia Luquinhas expulso com vermelho direto aos 28 minutos, após cotovelada no adversário, e mais os jogadores Felipe e Jean, da equipe do Goianésia. Na próxima rodada, uma simples vitória carimba a classificação da patativa para as oitavas de finais da Série D.

Goianésia-GO (3-5-2): Leandro; Luciano, Felipe e Roni; Pelezinho, Gilberto, Jackson (Jean), Elivelto e Thomas; Ricardo Xavier (Victor) e Nick (Gabriel). Técnico: Marcelo Froeder.

Central (4-4-2): Santos; Alex Murici, Cris, Éverton e Altemar; Robson Simplício (Sinval), Izaias, Anderson Paulista (Dudu) e Luquinhas (Expulso); Reinaldo Alagoano (Anderson Lima) e Candinho. Técnico: Celso Teixeira.

Árbitro: Mayron F dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes e Ygor Monteiro de Miranda (Ambos GO)
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, Goianesia-GO.
Série D 2015 - 9ª Rodada da Fase de Grupos (05/09/15)

Cartões amarelos: Ricardo Xavier, Thomas, Elivelto, Felipe, Luciano e Roni (Goianésia); Éverton, Candinho, Anderson Paulista, Viola e Sinval (Central).
Cartão vermelho: Felipe, Elivelto e Jean (Goianésia); Luquinhas (Central).
Gols: Ricardo Xavier aos 23' do 1T para o Goianésia. Altemar aos 37' do 1T e Candinho aos 24' do 2T para o Central.

Público: 1289 espectadores.
Renda: R$ 25.220,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...