segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Central 3x0 Serrano-BA. Patativa vence bem e classifica-se para as oitavas de finais em primeiro lugar do grupo A4.


No jogo da classificação, quis o destino que tudo ficasse reservado mais uma vez para última rodada do Campeonato Brasileiro, e que assim como nos últimos anos, ocorresse em Caruaru diante da torcida alvinegra.

O clima era de final de Campeonato, e assim como o Goianésia na rodada passada, o adversário deste Domingo, Serrano-BA, quis ser uma pedra no caminho do glorioso alvinegro caruaruense. A patativa entrou muito ligada no jogo, mas o excesso de vontade abriu espaço e os visitantes conseguiram encaixar dois bons contra-ataques.

Quando o time alvinegro deixou a afobação de lado, e conseguiu botar a bola no chão, o volante Izaías avançou pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área alvinegra aos 12 minutos, e chegou em Candinho. O atleta dominou no peito e mandou uma bomba, para boa defesa do goleiro Luan.

Os visitantes aproveitaram os espaços deixados pelo time alvinegro, e teve sua melhor chance de gol aos 30 minutos. Após chute muito forte, Santos espalma para o meio da área, e antes do atacante adversário concluir, o zagueiro Sinval afasta o perigo.

Pressionando bastante, o alvinegro chegou ao primeiro gol aos 35 minutos. Alex Murici levantou bola na área, o ''iluminado'' Candinho dominou, deu um belíssimo drible no marcador, e chutou de esquerda entre as pernas do goleirão Luan, 1 a 0 Central. O gol deu uma tranquilidade a mais para patativa, que daí em diante passaria a jogar tocando bola, ao invés do bombão.

SEGUNDO TEMPO - O resultado magro era um risco. O Serrano voltaria a campo para estragar a festa programada da torcida alvinegra. Porém, o atacante Viola, já aos 40 segundos da etapa complementar aumentava a contagem, marcando o seu primeiro gol a camisa alvinegra. Boa jogada de Sinval pelo lado direito, e levantamento na área. O atacante Centralino se joga na bola e com um leve toque de cabeça vence o goleiro Luan, 2 a 0 patativa.

O gol deu a tranquilidade necessária e jogou um balde de água fria nos atletas do Serrano. Daí em diante sem muita pressa, o goleiro alvinegro não foi mais exigido, com as chances seguintes estando nos pés de Reinaldo Alagoano, com um belo chute de primeira para defesa de Luan, e em chute colocado do lateral Alex Murici, para fora.

Se encaminhando para terminar mesmo 2 a 0, o atacante Dudu, que havia acabado de entrar, tabelou com Murici e mandou uma verdadeira assistência pelo lado direito na cabeça de Viola. Bem posicionado mais uma vez, o atleta marcou o terceiro gol da patativa e decretou a classificação alvinegra para as oitavas de finais aos 40 minutos. Festa no Lacerdão!

Jogadores se ajoelham e agradecem a classificação da patativa à próxima fase. Foto: Divulgação.


PRÓXIMA FASE - Com a vitória e a derrota do Estanciano-SE para o Treze, o Central de Caruaru passou em primeiro lugar no grupo A4. Com isso, seu adversário será o Lajeadense-RS, da cidade do interior, Lajeado, no Rio Grande do Sul, e a primeira partida das oitavas de finais está marcada para o Domingo, 27 de Setembro.

A volta está programa para o dia 04 de Outubro, no Estádio Luiz Lacerda. É fazer uma bom resultado fora de casa, se possível marcando gols, e vir jogar com a vantagem embaixo do braço para decidir a classificação diante da torcida alvinegra, algo que não acontece desde 2009, onde a patativa decidiu a vaga para a fase seguinte diante do Alecrim-RN.

Teremos contratações no decorrer da semana, e pelo o que parece, dois meias devem está chegando para reforçar a patativa na fase seguinte do Campeonato. Em breve novidades. Avante patativa!

Central (4-4-2):  Santos; Alex Murici, Cris, Sinval e Altemar; Robson Simplício (Jean Batista), Izaias, Anderson Paulista e Candinho (Dudu); Reinaldo Alagoano (Lima) e Viola. Técnico: Celso Teixeira.

Serrano (4-4-2): Luan; Edcarlos, Moisés (Bremer), Rafael e Reivan; Carlos, Romero, William (Jeferson) e João Grilo; Adílio e Lucas Santos. Técnico: Edson Ferreira.

Árbitro: Wales Martins de Souza (DF)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Flavio Gomes Barroca (Ambos RN)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2015 - 10ª Rodada da Fase de Grupos (13/09/15)

Cartões amarelos: Alex Murici, Altemar, Anderson Paulista e Jean Batista (Central); Willian (Serrano).
Cartão vermelho: Não houveram expulsões.
Gols: Candinho aos 35' do 1T para o Central. Viola ao 1' e aos 40' do 2T para o Central.

Público:  1898 espectadores.
Renda: R$ 32.000,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...