segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Central 0x1 Treze-PB. Em tarde para esquecer, patativa esbarra em paredão Léo Rodrigues e é derrotada dentro de casa.

Assim como ocorreu no primeiro duelo entre Treze e Central, em Campina Grande-PB, mais uma vez a patativa jogou melhor e não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. Carrasco do glorioso, o goleiro do galo, Léo Rodrigues, foi o grande responsável pela vitória Trezeana no Luiz Lacerda por 1 a 0. O atacante de ''peso'', Nonato, marcou o único gol da partida aos 45 minutos do primeiro tempo.

Apesar do peso, experiente Nonato
marcou e garantiu os três pontos para
os visitantes. Foto: Guilherme Milleron
Blog Movimento Coração Alvinegro.
O JOGO - Como esperado, o ex-técnico da patativa e atualmente treinador do galo, Humberto Santos, veio a Caruaru para definir seu futuro no Campeonato e jogar por uma bola. Com sua tradicional retranca, conseguiu fechar os espaços do time Centralino, e abrir o placar através de uma bola parada aos 45 minutos, com Nonato, de cabeça.

A patativa havia chegado com perigo somente aos 25, com Edinho Canutama fazendo boa jogada pela ponta esquerda, passando de dois marcadores, e chutando forte para belíssima defesa de Léo Rodrigues. Porém, o árbitro anulou o lance instantes depois por ter duas boas dentro de campo.

Após o gol sofrido, surgiu a segunda e última chance real de gol da patativa na primeira etapa. Murici cobra escanteio, Edinho Canutama desvia no primeiro pau e a bola cai para Reinaldo Alagoano. O atleta tenta de voleio e acaba se atrapalhando, mandando pra fora, sem direção.

SEGUNDO TEMPO - Logo de início o técnico Celso Teixeira fez uma modificação que ninguém conseguiu entender. Tirou o meia Luqinhas e botou Vaninho, seis por meia dúzia, porém colocando um jogador que até então não mostrou a que veio. Quatro minutos depois, saiu Edinho Canutama, alegando lesão muscular, e entrou Dudu em seu lugar.

O tempo foi passando e os jogadores alvinegros perdendo a paciência, sem conseguir furar o bloqueio do adversário, e partindo de qualquer forma para o ataque. Até os 20 minutos, nenhuma boa oportunidade de gol. Porém, aos 22 o Treze tem o volante Fernando Guilherme expulso, punido com o segundo amarelo, após falta em Vaninho.

A partida continuou ataque contra defesa. O galo se segurava como podia, e nos contra-ataques tentavam encaixar alguma boa jogada para liquidar o confronto. A superioridade numérica alvinegra não fez mais efeito por que os atletas insistiram bastante em jogadas áreas. Com uma defesa extremamente alta, os jogadores do galo ganharam quase todas que disputaram por cima.

Sem conseguir penetrar na área adversária, e com todas as bolas alçadas na área sendo cortadas, Vaninho tentou de fora da área aos 30 minutos e levou muito perigo. Léo Rodrigues fez boa defesa e mandou para escanteio. O galo armou contra-ataque e respondeu aos 33, mas Santos estava bem posicionado e defendeu o chute forte do atacante Preto.

Ex-Central, lateral/meia Jaílton fez
uma boa apresentação. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento Coração
Alvinegro.
Seguindo em cima, aos 39 Anderson Paulista faz grande jogada e tabela com Dudu. No passe final, o volante alvinegro devolve para Dudu, mas o atacante embaixo da barra finaliza mal e manda pela rede do lado de fora. Aos 45, novamente Dudu. O atleta sai em diagonal cara a cara com o arqueiro do galo, mas chute de paleta e devolve de graça para as mãos do camisa 1 Trezeano.

Como não podia faltar, o lance para consagrar o goleiro do Treze. Aos 49 minutos, bate rebate dentro da área dos visitantes, e na sobra a bola cai nos pés do volante centralino Izaías. O atleta gira o corpo e bate forte, mas Léo Rodrigues faz um milagre e defende mais uma vez enfurecendo a torcida patativa presente no Lacerdão. Com a derrota, o Treze encosta no Central e pode ultrapassá-lo na próxima rodada, quando enfrenta o Goianésia dentro dos seus domínios, enquanto a patativa folga.

Central (4-4-2):  Santos;  Alex Murici, Cris, Everton e Jean Batista; Sinval (Dunga), Anderson Paulista, Isaías e Luquinhas (Vaninho); Reinaldo Alagoano e Edinho Canutama (Dudu). Técnico: Celso Teixeira.

Treze-PB (4-4-2)Léo Rodrigues; Toninho, Alisson, Moisés e Jailton; Guilherme, Caio César, Fernando e André Beleza (Preto); Nonato (Fernando Júnior) e Carlos Caporã (Téssio). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim.
Assistentes: Marlon Rafael e Cleberson Nascimento (Ambos PE)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
Série D 2015 - 7ª Rodada da Fase de Grupos (23/08/15)

Cartões amarelos: Cris, Reinaldo Alagoano e Sinval (Central); Fernando Guilherme, Léo Rodrigues, Moisés e Carlos Caporã (Treze).
Cartão vermelho: Fernando Guilherme (Treze)
Gols: Nonato aos 45' do 1T para o Treze.

Público: 1.479 espectadores.
Renda: R$ 31.100,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...