domingo, 19 de abril de 2015

Santa Cruz 4x0 Central. Em noite para esquecer, patativa é humilhada e praticamente dar adeus ao sonho do título estadual.


Na primeira partida da semi-final do Pernambucano 2015, o Central de Caruaru frustou seu torcedor e foi humilhado na capital pernambucana na noite deste último sábado, 18, perdendo de 4 a 0 para o Santa Cruz no Estádio do Arruda.

Uma série de erros consecutivos, começando com a formação que a equipe entrou em campo, um 4-4-2 com dois meias ofensivos, e com Thiago Laranjeira sendo o segundo homem encarregado da criação de jogadas ao lado de Juninho Silva, fez o alvinegro perder todo meio de campo e ser bombardeado durante os dois tempos. Não houve combate, não houve criação de jogadas, e não houve velocidade para aproveitar os poucos contra-ataques que surgiram na primeira etapa.

Apos várias tentativas sem sucesso do Santa Cruz, o lateral direito alvinegro, Ferreira, falhou na defensiva após passe errado que gerou o cruzamento do primeiro gol da equipe coral, marcado por Betinho de cabeça aos 46 do primeiro tempo.

O gol desestabilizou a equipe Centralina, e na volta do intervalo Laélson mexeu mal na equipe. Manteve Thiago Laranjeira, peça morta em campo, e tirou o grandalhão Fabiano, botando o jovem atacante Willian, que entrou perdido e nervoso. Aceitável, tratando-se de um jovem que terá muitas chances de provar o seu valor e que não estava preparado para um jogo de tamanha importância.

Expulsões aumentaram a dificuldade
da patativa. Foto: Fernando da Hora / JC
Imagem.
Duas expulsões irresponsáveis, de Juninho Silva e Sinval, respectivamente, aumentaram ainda mais a dificuldade do glorioso. Laélson mandou Fernando Pires e Matia Binatti à campo, mas de nada adiantou. Além das duas laterais mortas, o time não tinha quem segurasse a bola no ataque, muito menos quem fizesse ela ali chegar.

O bombardeio continuou e o segundo gol veio aos 37 minutos da etapa final. O lateral esquerdo Centralino, Madona, caiu no campo para fazer cera e os jogadores do tricolor não foram na dele. A jogada seguiu e após o goleiro Beto salvar na primeira tentativa, Alemão aproveitou rebote e mandou uma bomba, fazendo 2 a 0.

O próprio Alemão fez o terceiro aos 43, e Betinho fechou a conta aos 47, em mais uma lambança de Madona, após passe errado dentro da pequena área que deixou a bola nos pés do atacante coral. Placar final, Santa Cruz 4, Central 0.

No próximo Domingo, 26, a patativa precisa de uma vitória com quatro gols de diferença para levar às penalidades, ou cinco para se classificar direto. A derrota custou o cargo de Laélson Lima, mas para entender melhor sobre o caso clique AQUI.

Santa Cruz (4-4-2): Fred; Nininho, Alemão, Diego Sacoman e Renatinho; Bileu, Bruninho (Natan), João Paulo (Thiaguinho), Emerson Santos e Guilherme Biteco (Pedro Castro); Betinho. Técnico: Ricardinho.

Central (4-4-2): Beto; Ferreira, Sinval, Éverton e Madona; Jucemar Gaúcho, Natan (Fernando Pires), Juninho Silva e Tiago Laranjeiras; Candinho (Mattia Binati) e Fabiano Tanque (William). Técnico: Laélson Lima.

ÁrbitroSebastião Rufino Filho.
AssistentesAlbino de Andrade e Wlademir Lima.
Local: Estádio do Arruda, Recife-PE.
PE 2015 - 1º Jogo das semi-finais (18/04/15).

Cartões amarelos:  Pedro Castro (Santa Cruz); Beto, Candinho, Mattia Binati e Sinval (Central)
Cartão vermelho: Juninho Silva e Sinval (Central).
Gols: Betinho aos 46' do 1T e 47' do 2T e Alemão  aos 37' e 43' do 2T para o Santa Cruz.

Público: 24.814
Renda: R$ 406.325,00.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...