sábado, 7 de março de 2015

Central 1x0 Sport. Madona marca e patativa vence Sport no Luiz Lacerda após 13 anos.


O Central de Caruaru deu um passo importantíssimo rumo às semi-finais do Pernambucano 2015. Após 13 anos, o alvinegro voltou a vencer o Sport Recife jogando no Estádio Lacerdão. Com gol de Janilson Madona, a patativa venceu por 1 a 0, e chegou aos 10 pontos ganhos, cinco a menos que o próprio líder Sport, e três a mais que o terceiro colocado Serra Talhada. Nos próximos dois jogos a patativa vai a capital Pernambucana para enfrentar Náutico e Santa Cruz, respectivamente.

Madona comemora o gol que deu a
vitória para patativa. Foto: Fernando
da Hora / JC Imagem.
O JOGO - Obrigado a mexer na estrutura tática da equipe, o técnico alvinegro Laélson Lima foi de esquema novo, o 4-4-2, com Murilo no gol, substituindo o arqueiro Beto - contundido - Madona substituindo Jaílton na lateral esquerda, por opção técnica, e o meia Thiago Laranjeira substituindo o zagueiro Sinval, também entregue ao DM.

Muito bem organizado taticamente, o alvinegro foi para o abafa inicial e já aos 4 minutos abria o placar. Madona cobrou falta, a bola desviou na barreira rubro-negra e morreu no fundo das redes de Danilo Fernandes, 1 a 0.

Sem conseguir uma boa ligação meio-campo/ataque, o rubro negro assustava em lances isolados. Aos 12, Felipe Azevedo solta uma bomba e Murilo faz boa defesa. O alvinegro não se assustou e continuou em cima, e aos 15 quase Fabiano Tanque aproveitava cruzamento de Fabinho, mas a zaga do leão afastou e mandou para escanteio. O meia-campista Luiz Fernando, que vinha bem em campo, sentiu e foi substituído por Sóstenes, aos 19 minutos.

Tentando o gol de empate, aos 24 Felipe Azevedo cruzou pelo lado direito para Wendel, que emendou um belíssimo voleio e o jovem Murilo salvou mais uma vez, fazendo belíssima defesa e mandando para linha de fundo.

A melhor oportunidade surgiu para a patativa aos 27 minutos. Thiago Laranjeira, que diga-se de passagem fez uma grande partida, acionou Candinho. O atleta levou a melhor no giro de corpo sobre o zagueiro, e ficou livre de marcação para finalizar, mas chutou muito embaixo da bola e isolou. Próximo ao fim, André Lima assustou com cabeçada aos 38, e o Sport respondeu com Elber no minuto seguinte, mas a etapa inicial terminou mesmo com o alvinegro em vantagem.

SEGUNDO TEMPO - Como voltaria a equipe alvinegra após o intervalo, era a dúvida de todo torcedor Centralino. Visível que a equipe sentiu a condição física e retrancou-se nos últimos jogos, o técnico Laélson Lima fez diferente e não deixou a equipe abdicar de jogar, fazendo as substituições necessárias para o time sair para o jogo quando estivesse com a posse de bola, e foi feliz.

A marcação continuou forte, tanto que até os 20 minutos os visitantes só haviam tentado com Wendel e Regis, em chances que não levavam perigo algum. Já a patativa, apenas com Sóstenes chutando no meio do gol, mas também sem perigo.

 Thiago Laranjeira tem boa participação
e ajuda patativa na vitória. Foto:
Fernando 
da Hora / JC Imagem.
O empate do rubro-negro ficou próximo em cobrança de falta de Danilo aos 23, no cruzamento que passou por toda extensão aos 32, chute de longa distância aos 41 com Victor, e já no apagar dos luzes em uma bobeada do volante alvinegro Erick, que perdeu a bola dentro da pequena área para Wendel, e assistiu Mike, embaixo da barra, mandar para fora.

Para o alvinegro, a chance mais clara foi aos 32. Fabiano foi derrubado na frente da pequena área e o árbitro assinalou falta. Thiago Laranjeira cobrou mal e isolou. O técnico alvinegro ainda mandou Jailton a campo aos 25, para atuar no lugar de Sóstenes, que já não estava mais produzindo.

Os dois atletas tiveram boa participação no confronto, mas as melhores peças alvinegras em campo foram o jovem goleiro Murilo e o atacante Fabiano Tanque. Luiz Cláudio Sobral apitou e a torcida alvinegra soltou o grito entalado após longos 13 anos. Central 1, Sport 0.

Central (4-4-2):  Murilo; Fabinho, André Lima, Éverton e Janilson Madona; Natan, Fernando Pires (Erick), Thiago Laranjeira e Luiz Fernando (Sóstenes/Jaílton); Fabiano Tanque e Candinho. Técnico: Laelson Lima.

Sport (4-4-2): Danilo Fernandes; Ronaldo, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro (Vitor); Danilo, Wendel, Régis, Élber (Mike) e Felipe Azevedo; Samuel (Ítalo). Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana (Ambos de PE).
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru;
PE 2015 - 6ª Rodada do Hexagonal do Título (01/03/15).

Cartões amarelos: Éverton, Sóstenes, Fabinho, Fernando Pires, Erick (Central); Danilo, Samuel, Oswaldo (Sport).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Janílson Madona aos 4' do 1T para o Central.

Público: 10.171
Renda: 161.130,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...