quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Salgueiro 0x1 Central. Com gol de Fabinho aos 47 do segundo tempo, Central de Caruaru vence Salgueiro no Cornélio de Barros após quatro anos.


Pela segunda rodada do hexagonal do título do Pernambucano 2015, o Central de Caruaru surpreendeu e conquistou uma grande vitória diante do Salgueiro, no Sertão Pernambucano. A patativa esteve muito bem postada dentro de campo, e na melhor oportunidade criada marcou o gol da vitória aos 47 minutos da etapa final, através do lateral direito Fabinho.

Com o resultado o alvinegro divide a liderança do estadual com o Sport, ambos com 6 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Santa Cruz, em Caruaru, na quarta-feira de cinzas, 18, às 21h20. Todo cuidado é pouco com a arbitragem, pois pela atual situação da cobra coral, uma vitória alvinegra abrirá 9 pontos de vantagem para o tricolor e isso não é do agrado da Federação Pernambucana.

O JOGO - Com um plano de jogo inteligente, o técnico Laélson Lima armou a equipe para anular a criação de jogadas do carcará, encarregando o estreante Jucemar Gaúcho de ''colar'' no meio-campista salgueirense Lúcio. Deu certo, e a única boa chance dos donos da casa veio aos 23, após levantamento de bola na área alvinegra. Na sobra, Anderson Lessa chutou para fora.

O alvinegro não ficou apenas na defensiva. Com boas jogadas construídas com velocidade, Luiz Fernando teve a oportunidade mais clara de abrir o placar aos 33, após receber cruzamento açucarado de Fabinho e mandar em cima do goleiro Luciano, de cabeça.

De volta para a etapa complementar, a proposta alvinegra foi mantida. O Salgueiro chegava bem com Lúcio cobrando faltas muito perigosas, mas Beto levava a melhor. O técnico Sérgio China mandou logo no início o atleta Kanu à campo, e sete minutos depois foi obrigado a queimar outra substituição, encarregando Kássio de substituir o próprio Kanu, machucado.

O técnico alvinegro também mexeu e mandou à campo outro estreante, o zagueiro italiano Matia Binatti. Aos 23, quase esse atleta abre o placar no Cornélio de Barros após a bola cruzar toda pequena área do carcará. Quando tudo se encaminhava para um empate, eis que aos 47 minutos Juninho Silva cruza na área do Salgueiro, o lateral direito alvinegro, Fabinho, tenta duas vezes de cabeça e vence o arqueiro Luciano, decretando a grande vitória alvinegra no sertão do estado após quatro anos. Salgueiro 0, Central 1.

CURIOSIDADE
A última vitória emocionante da patativa no sertão Pernambucano foi em 2011, na época enfrentando o Araripina na cidade de mesmo nome. Nesta partida, os donos da casa perderam dois pênaltis, e no último lance de jogo o alvinegro fez o gol da vitória com o atacante Juliano Roma. Relembre!

Salgueiro (3-6-1): Luciano; Tamandare, Raniere, Luiz Eduardo e Marlon; Rodolfo, Moreilandia (Kanú/Kássio), Victor Caicó, Lúcio e Berguer; Anderson Lessa (Valdeir). Técnico: Sergio China. 

Central (3-5-2): Beto; André Lima, Sinval e Everton (Mattia Binatti); Fabinho, Erick, Jucemar Gaúcho, Luiz Fernando (Jé) e Jaílton; Roberto Pítio (Candinho) e Juninho Silva. Técnico: Laélson Lima.

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo.
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE.
PE 2015 - 2ª Rodada do Hexagonal do Título (01/02/15).

Cartões amarelos: Éverton e Roberto Pitio (Central).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Fabinho aos 47' do 2T para o Central.

Público: 6.140
Renda: R$ 46.865,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...