quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Central 1x2 Santa Cruz. Alvinegro tropeça dentro de casa e perde invencibilidade.


Após as duas vitórias consecutivas no inicial do hexagonal do título, o Central de Caruaru tinha tudo
para carimbar a terceira e afundar de vez o Santa Cruz, na noite desta última quarta-feira, 18, no Estádio Lacerdão. O alvinegro saiu atrás no placar, sofrendo o tento ainda na primeira etapa, com Guilherme Biteco marcando para os visitantes. Candinho empatou logo em seguida, mas na segunda etapa o glorioso sofreu o tento final, assinalado por João Paulo. 

O JOGO - O respeito ao adversário foi deixado de lado, como se deve, pelo menos até os 15 minutos iniciais. Empurrado por sua torcida, o alvinegro só veio dar brechas para o time coral a partir dos 15 minutos. Mesmo atuando no 3-5-2, o Central começou ceder muito espaço para o Santa Cruz e custou caro. Aos 14 minuto Beto faz grande defesa, e no lance seguinte sai o primeiro gol coral. Betinho recebe e faz o pivô, deixando de bandeja para Biteco bater de chapa, 1 a 0.

O gol fez os atletas alvinegros partirem com mais velocidade ao ataque, e em bom cruzamento de Fabinho aos 19, Candinho cabeceia e manda para as redes, deixando tudo igual no Luiz Lacerda, 1 a 1. Pelo futebol apresentado pelo tricolor, ficou barato a igualdade no placar ao fim do primeiro tempo. Com destaque para atuação de João Paulo e Guilherme Biteco, o Santa obrigou o arqueiro alvinegro trabalhar em mais três boas oportunidades.

Ex-Central, dos pés de Wáldison saiu
a jogada do segundo gol coral. Foto:
Diário de Pernambuco.
SEGUNDO TEMPO - O mau futebol apresentado pelos alvinegros, especialmente pelos meias Juninho Silva (que jogou como atacante) e Luiz Fernando, além de Fernando Pires, matou a criação de jogadas Centralina. Arriscado cair do cargo, o técnico do tricolor, Ricardinho, mandou logo na volta do intervalo o atacante Waldison, ex-Central. Laélson também mexe, e manda Fabiano Tanque no lugar de Luiz Fernando, recuando mais o atleta Juninho Silva, que não se encontrou em campo.

O gol tricolor não demorou. Aos 15, Fernando Pires perde bola no meio-campo e arma contra-ataque para os visitantes. Betinho lançou Waldison pelo lado esquerdo de ataque e correu para área. Waldison devolve para Betinho, que faz o pivô e deixa para João Paulo finalizar. O atleta acerta um belo chute, no ângulo, sem chances para Beto. 2 a 1 Santa.

Para reverter o placar, a equipe alvinegra partiu na base da vontade para o ataque, criou boas oportunidades, mas também cedeu espaço. Em cruzamento de Fabinho que fez curva, aos 19, o arqueiro tricolor, Bruno, mandou para escanteio.

Mesmo sendo disparado, o melhor atleta da patativa em campo, Fabinho sai aos 26, cansado, dando lugar para Gê. Esse último que não conseguiu dar sequência a um lance se quer. O alvinegro voltou assustar com Candinho e Éverton, aos 29, tentando alçar bola na área tricolor, e a melhor oportunidade foi aos 33, com Sinval aproveitamento cruzamento e mandando de cabeça. Batido no lance, o goleiro tricolor tirou com os olhos.

Já próximo ao fim, Biteco e Raniel criaram boas oportunidades em contra-ataques, mas Beto levou a melhor e o placar terminou com a diferença mínima. Central 1, Santa Cruz 2. Na próxima rodada é a vez da patativa enfrentar o Náutico, novamente no Luiz Lacerda.


Central (3-5-2): Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton; Fabinho (Gê) Jucemar, Fernando Pires, Luiz Fernando (Fabiano Tanque) e Jaílton; Candinho (Madona) e Juninho Silva. Técnico: Laelson Lima.

Santa Cruz (4-4-2): Bruno; Moisés (Waldison), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Bileu, Edson Sitta, João Paulo e Guilherme Biteco; Betinho (Wellington César) e Emerson Santos (Raniel). Técnico: Ricardinho.

Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Wlademir de Souza Lins e Bruno Cesar Chaves Vieira.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru;
PE 2015 - 3ª Rodada do Hexagonal do Título (18/02/15).

Cartões amarelos: Sinval, Everton (Central); Edson Sitta (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Guilherme Biteco aos 16' do 1T para o Santa. Candinho aos 19' do 1T para o Central. João Paulo aos 15' do 2T para o Santa.

Público: 4.812
Renda: 42.770,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...