domingo, 1 de fevereiro de 2015

Central 1x0 Serra Talhada. Patativa escapa de derrota, mas garante os três pontos na estreia.


Fazendo sua estreia no hexagonal do título do Pernambucano 2015, o Central de Caruaru não precisou fazer muito para vencer a equipe do Serra Talhada neste Domingo, 01, no Estádio Lacerdão. O alvinegro saiu na frente, com Luciano Totó marcando contra aos 32 minutos. e mesmo sendo sufocado pelo adversário na etapa complementar, conseguiu garantir a vantagem e os três pontos importantíssimos na luta pelas semi-finais.

O JOGO - Entrando em campo desfalcado, sem alguns dos seus principais jogadores, a carência de um camisa 10 não foi tão sentida durante a primeira etapa. Muito bem em campo, o meia Luiz Fernando armou as principais jogadas de ataque alvinegro nos primeiros 45 minutos.

Do outro lado, um camisa 10 enchia os olhos. Paulinho Mossoró, que já aos 2 minutos obrigava o goleiro Beto fazer uma belíssima defesa após chute de fora da área. O alvinegro concentrava seus ataques pelo lado direito. Candinho e Pitio tentaram até os 10 minutos, mas a jogada mais clara veio com Luiz Fernando aos 14. Após fazer tabela com Erick, Luiz avançou livre pela diagonal e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda extensão da pequena área e ninguém apareceu para empurrar às redes.

Autor do cruzamento que originou o gol,
Fabinho comemora junto com a
torcida e seu companheiro Candinho.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Novamente Luiz Fernando aos 25. O atleta avançou pelo setor direito e cruzou na medida para Pitio. O atacante alvinegro subiu bem, mas ainda assim cabeceou para fora. Cobrando falta, Diogo responde aos 31 para o Serra, e Beto garante a defesa. Aos 32 minutos o gol alvinegro. Fabinho avança pelo lado direito e cruza. Luciano Totó tenta afastar o perigo, mas acaba mandando contra o próprio patrimônio, Central em vantagem.

O alvinegro continuou em cima e teve outras oportunidades de ampliar. Juninho Silva aos 38 chutando de fora da área, e Jaílton aos 45 cobrando falta. As melhores chances para o Serra esteve por duas vezes com o ex-atleta alvinegro, Bebeto, que de cabeça encobre o goleiro Beto aos 40 minutos, mas o zagueirão Éverton salva e manda para linha de fundo, e em outro lance após receber passe e chutar em cima do arqueiro alvinegro.

SEGUNDO TEMPO - Cansaço, talvez seja a palavra para definir o comodismo da equipe Centralina na etapa complementar. Pregado dentro de campo, assistindo o Serra Talhada jogar, o alvinegro se segurou como pôde para manter o resultado. As jogadas do Serra Talhada foram todas construídas em bolas aéreas.

Mesmo sem jogar bem, Candinho criou
algumas oportunidades de gol. Foto:
Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
Durante toda etapa complementar, três chances de gol para a patativa. A primeira com Jaílton, cobrando falta, seguida por Candinho, tentando de cabeça, e já ao apagar das luzes com Thiago Laranjeira, batendo colocada para encobrir o arqueiro Gleibson.

Precisando do resultado, e sentindo o comodismo da equipe alvinegra, o cangaceiro partiu com tudo e abusou nas bolas áreas. Tentou com Adson, Alisson, Pedro Maycon, Jessuí, e na melhor delas com Júnior Juazeiro, acertando a trave do goleiro Beto aos 40 minutos.

O péssimo árbitro, Emerson Sobral, apitou após cinco minutos de acréscimo e confirmou a boa largada da patativa na luta pelas semi-finais. O alvinegro agora tem a semana toda para trabalhar, visando o duelo contra o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, no próximo Domingo, 08.



Central (4-4-2):  Beto; Fabinho, Sinval, Éverton e Jaílton; Natan, Erick, Luiz Fernando (Diego Gois) e Juninho Silva; Roberto Pítio (Thiago Laranjeira) e Candinho (Roger). Técnico: Laélson Lima.

Serra Talhada (4-4-2): Gleibson; João Carlos, Alisson, Anderson e Rafinha (Carioca); Luciano Totó, Ramon, Diogo (Pedro Maycon) e Paulinho Mossoró; Júnior Juazeiro e Bebeto (Jessuí).

Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Wlademir Lins e Charles Rosas.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
PE 2015 - 1ª Rodada do Hexagonal do Título (01/02/15).

Cartões amarelos: Beto, Éverton e Luiz Fernando (Central);  Junior Juazeiro, Bebeto, Diogo e Luciano Totó (Serra Talhada).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Luciano Totó (contra) aos 32' do 1T para o Central.

Público: 3.043
Renda: R$ 24.406,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...