segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ypiranga 1x1 Central. Alvinegro empata e é campeão da primeira fase do Pernambucano 2015.


Após empatar em 1 a 1 com o Ypiranga no estádio Otávio Limeira Alves, na tarde deste Domingo, 25, em Santa Cruz do Capibaribe, o Central de Caruaru sagrou-se Campeão da primeira fase do Pernambucano 2015 com uma rodada de antecedência. A patativa abriu o placar na etapa inicial com André Lima, mas sofreu o empate na complementar com gol de Ítalo para os mandantes.

Um dos artilheiros da equipe, zagueiro André Lima subiu
mais que todo mundo e abriu a contagem no Limeirão.
Foto: Anderson Melo.
O JOGO - O ponta-pé inicial dos donos da casa dava entender o que poderia ser o jogo. Já com jogada ensaiada, o Ypiranga levantou a torcida no primeiro lance de ataque pelo lado esquerdo. Acontece que o alvinegro esteve bem postado durante todo primeiro tempo. Boa marcação e ótima movimentação dos atletas. Aos 5 minutos o alvinegro abriu o placar. Jailton levantou a bola na área após cobrança de falta, e André Lima subiu mais que todo mundo, 1 a 0 Central.

Com a desvantagem no placar, e o alvinegro sem dar espaço para toque de bola, a máquina levava perigo com os chutes do mago Rosembrick. O aleta tentou aos 6, aos 37 quase encobrindo o goleiro Beto com chute de longa distância, e aos 43 cobrando falta com muita categoria. Batido no lance, o goleiro alvinegro tirou com os olhos a cobrança do mago.

O glorioso chegava bem pelo setor direito, com o atleta Fabinho e Candinho se reversando na ofensiva, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0, sem outros grandes lances.

SEGUNDO TEMPO - O diferencial da etapa complementar foi que a patativa relaxou, cansou, e deu espaço para a máquina de costura jogar. Três grandes chances para cada lado, mas o Ypiranga ainda se saiu melhor.

Aos 7 minutos, Beto faz grande defesa em cobrança de falta de Rosembrick. O arqueiro estava bem, mas não teve como evitar o tento aos 9 minutos. Após Gilberto Freire marcar pênalti para a máquina, Ítalo foi para cobrança e bateu no meio, colocado, tirando qualquer chance de defesa de Beto, que caiu para o lado direito.

Também de bola parada, veio a primeira boa chance alvinegra, aos 17. Jailton levantou a bola na área, e por pouco Elias não aceita, mandando para linha de fundo. Danilo Itaporanga respondeu com uma bomba, aos 19, mas Beto fez grande defesa.

Atendendo o pedido da torcida, e querendo soltar mais a equipe alvinegra, aos 21 Laélson Lima manda o jovem Roger para campo. O glorioso voltou a crescer, e mais oportunidades surgiram. Aos 26, Willian em diagonal chuta em cima de Elias, aos 43 é a vez de Roger após passe de Erick, e já no apagar das luzes o pênalti para a patativa.

Atletas e comissão técnica comemoram
título do primeiro turno. Foto: Anderson
Melo.

Luiz Fernando recebe pelo lado esquerdo, e toca para Roger. O atleta tira o marcador da jogada e cruza para Willian, que é derrubado na área. Pênalti, Luiz Fernando vai para a bola, mas acaba mandando para fora. Elias cai no lado direito, deixando o esquerdo vazio - que foi o escolhido por Luiz - mas a cobrança vai para fora.


A vitória do Serra Talhada, fora de casa, já garantia o título da patativa antecipadamente. O empate apenas deixou mais bonito o retrospecto do alvinegro. Na próxima rodada é o jogo da premiação, e o glorioso recebe o América dentro dos seus domínios para fechar a primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015.

Ypiranga (4-4-2): Elias; Maneco (Léo), Toninho, Jair e Itaporanga; Fernando Prado, Gil Pernambucano, Xinho e Ítalo (Thiago); Rosembrick (Illa) e Danúbio. Técnico: Reginaldo Souza.

Central (3-5-2): Beto, Andre Lima, Sinval e Everton; Fabinho, Nathan, Luiz Fernando (Sóstenes) e Thiago Laranjeira (Roger); Willian e Candinho (Erick). Técnico: Laélson Lima.

Árbitro: Gilberto Freire
Assistentes: Marlon Rafael e Cleberson Leite.
Local: Estádio Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Cartões amarelos: Nathan (Central).
Cartão vermelho. Não houve.
Gols: André Lima aos 5' do 1T para o Central. Ítalo aos 9' do 2T para o Ypiranga.

Público: 3.495
Renda: R$ 26.530,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...