quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Porto 1x3 Central. Na volta da patativa para o Antônio Inácio, deu o esperado: Vitória alvinegra em cima do arqui-rival.


Não foi desta vez que o gavião do agreste conseguiu quebrar o tabu diante da patativa. Nem botando o jogo às 15h fez com que o tricolor tivesse vantagem sob o alvinegro. A partida foi válida pela 10ª rodada do certame. Mesmo vencendo, a distância para o segundo colocado, Vera Cruz, continua de quatro pontos, pois o time de Vitória também venceu seu compromisso.

O JOGO - A partida pode ser dividido em duas partes distintas. Uma que foi até os 30 minutos do primeiro tempo, e outro dai em diante até o fim da partida. Fazendo o papel de mandante, o Porto não se intimidou pelo retrospecto e partiu para cima do Central. Sem deixar o alvinegro jogar, conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Após receber uma belíssima assistência, Jackson bateu e a bola ia cruzando a linha, quando Kyros chegou para completar, Porto 1 a 0.

Abalado, o Central só conseguiu assustar em lance isolado aos 18 minutos, com Jailton cobrando falta. Sem dar brechas, o Porto chegou próximo do segundo gol com Kyros aos 24 minutos, também de falta, no rebote Jackson ficou cara a cara com o goleiro Beto mas não conseguiu vencer o arqueiro.
Aos poucos o alvinegro começou botar a bola no chão e as oportunidades foram aparecendo. Em jogada bem trabalhada aos 33, Juninho Silva cruzou na cabeça de Pitio, mas o atacante mandou pra fora.

De bola parada, saiu o tão esperado gol alvinegro para entrar de vez no clima do jogo. Assim como na primeira oportunidade, aos 42 Jailton bateu levantando a bola na área e a bola entrou direto, enganando o goleiro Rudison. Próximo ao fim da etapa inicial, também de falta, Luiz Fernando chegou muito próximo de virar a partida.

SEGUNDO TEMPO

O gol no fim da primeira etapa ascendeu a vontade de vitória dos atletas alvinegros. Diferentemente do que se viu nos primeiros 45 minutos, a patativa partiu com tudo em busca da virada. Já aos 4 minutos, Willian pega sobra e bate sem chances de defesa para Rudison, virando o placar para a patativa. As chances do gavião se resumia a chutes de fora da área com Jackson, ou cabeçadas e cobranças de falta com Kyros, mas em todas o goleiro Beto levou a melhor.

O golpe final veio cedo, aos 22 minutos com Juninho Silva. O atleta pegou o rebote e bateu colocado, com calma e categoria tirando qualquer chance de defesa do arqueiro tricolor, dando números finais à partida. Porto 1, Central 3. A freguesia continua.

Porto (4-4-2):  Rudison, Téo, Eriveltro, Fabrício e Jorge. Mardley, Vagner Rosa (Jeremias), Jackson e Luquinha (Joelton). Jefinho (Ericks) e Kiros. Técnico: Serjão

Central (4-4-2): Beto; Ferreira, Sinval, Éverton e Jaílton; Diego Teles, Fernando Pires (Thiago Laranjeira), Luiz Fernando (Alenilson) e Juninho Silva (Janilson Madonna); Roberto Pítio e William. Técnico: Laélson Lima.

Árbitro: Nielson Nogueira.
Assistentes: Wlademir de Souza e José Daniel.
Local: Estádio Antônio Inácio (ou Vera Cruz), Caruaru.
PE 2015 - 10º Rodada da Primeira Fase (14/01/15).

Cartões amarelos: Diego Teles, Fábio, Jailton, Luís Fernando, Juninho Silva, Roberto Pítio, Alenílson e Éverton (Central); Luquinha e Kiros (Porto).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Kyros aos 14' do 1T para o Porto. Jaílton (de falta) aos 42' do 1T para o Central. Willian aos 4' do 2T e Juninho Silva aos 22' do 2T para o Central.

Público: 3.653
Renda: R$ 30.197,50.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...