sábado, 31 de janeiro de 2015

Central 0x0 América. Patativa se despede do primeiro turno com empate sem gols.


Em clima festivo, Central e América disputaram nesta última quarta-feira, 28, a última partida da primeira fase do Pernambucano 2015. Já classificado para o hexagonal e com o título do primeiro turno assegurado, o alvinegro entrou em campo apenas para cumprir tabela, assim como o América, que não havia chances de classificação, automaticamente assegurado no hexagonal do rebaixamento.

O JOGO - Com a bola rolando, um zero a zero animado, com ambas equipes tendo oportunidades de gol. Bastante desfalcado, o alvinegro partiu para cima e quis se despedir com vitória. O meia Sóstenes, aos 3 minutos, assustou chutando rasteiro de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Gil. O mequinha respondeu um minuto após em jogada aérea com Mauro, mas o o jovem Murilo fez tranquila defesa.

Sem conseguir uma ligação meio-campo/ataque, as equipes insistiam nas bolas paradas e chutes de fora da área. A chance mais clara para os visitantes esteve com Marcelinho, aos 28 minutos, enquanto para o glorioso com Sóstenes e Sinval, ambos cobrando falta, e Luiz Fernando aos 39 minutos batendo colocado de longa distância. O técnico alvinegro ainda foi forçado a mexer logo nos primeiros 15 minutos, mandando o atleta Candinho no lugar de Willian, machucado.

Atletas comemoram junto
com a torcida. Foto: Rilian
Mendes.
SEGUNDO TEMPO - A partida seguiu com ambas as equipes fazendo proveito das bolas paradas, e dos chutes de longa distância. A falta de ligação meio-campo/ataque foi uma carência compartilhada por as equipes durante todo confronto. O glorioso alvinegro assustou com Roger, Sostenes, Pitio, Sinval, Candinho e Diego Gois, mas em todas as oportunidades o goleiro Gil levou a melhor. 

Tranquilo, o alvi-verde subia sempre para o ataque, não se resumindo a ficar na defensiva, e na melhor oportunidade o arqueiro alvinegro, Murilo, tirou com os olhos a cabeçada de Iury após escanteio. A partida chegou ao fim, e os torcedores alvinegros cantaram junto com os atletas comemorando o título inédito do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O hexagonal do título já se inicia neste Domingo, 1º de Fevereiro, e a patativa enfrenta o Serra Talhada no Estádio Lacerdão.

Central (4-4-2):  Murilo; Erick, Sinval, Nathan e Jailton; Diego Gois, Luiz Fernando, Sostenes (Halem) e Thiago Laranjeira (Pitio); Willian (Candinho) e Roger. Técnico: Laélson Lima.

América (4-4-2): Gil; Felipe Almeida, Iury, Carioca e Misso (Romarinho); David Queiroz, Douglas Silva, Alex Gaibu e Deizinho; Mauro (Jackson) e Marcelinho (Adriano). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Fernanda Colombo e Aldir Amorim.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
PE 2015 - 14º Rodada da Primeira Fase (28/01/15).

Cartões amarelos: Thiago Laranjeira (Central); Alex Gaibu (América).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Não houveram marcadores.

Público: 2.179
Renda: R$ 18.100,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...