segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Central 4x1 Porto. Com quatro gols de defensores, patativa atropela gavião mais uma vez e mantém invencibilidade.


Como de costume, o Central de Caruaru fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano 2015. Sem ter pena o adversário, o glorioso atropelou o Porto aplicando mais uma goleada no seu arqui-rival. Com gols de Ferreira, André Lima e Éverton (2), a patativa venceu por 4 a 1. O gol de honra do gavião foi marcado por Erikys. Agora com 13 pontos, o alvinegro abriu cinco de distância para o vice-líder Serra Talhada.

O JOGO - A partida se encontrava muito parelha. O alvinegro marcando forte,  mas sem conseguir chegar, enquanto o Porto tentava aproveitar as mínimas brechas para lançar uma bola área para Kyros ou arriscar um chute de longe. O gavião levou perigo aos 8, com chute de Clebson de longa distância, cabeçada de Kyros aos 15, e no minuto seguinte Thaciano chutando pra fora.

Ferreira comemora seu gol com os
companheiros. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
O que ninguém contava, era que a tarde não era do goleiro do gavião, Rudison. Em saída de bola errada aos 19 minutos, Ferreira dominou e bateu com perfeição encobrindo o arqueiro tricolor, 1 a 0 patativa. O próprio tentou novamente aos 26, cobrando falta buscando o ângulo direito de Rudison, mas o arqueiro mandou pra fora.

Bastante abalados, a única forma dos garotos do tricolor pararem o time alvinegro foi com sucessivas faltas. Em uma delas, aos 29 minutos o lateral alvinegro Madona levantou a bola na área e botou com perfeição na cabeça de André Lima para ampliar a vantagem.

Sem mais nenhuma chance de gol criada pelas equipes, destaque apenas para as modificações forçadas do técnico alvinegro Laélson Lima. Aos 30, Madona saiu machucado e deu lugar a Leandro Silva, e aos 41 foi a vez de Pitio, também sentindo contusão muscular, dando lugar para o jovem prata da casa Willian.

Atletas dançam e comemoram um
dos gols marcados na partida. Foto:
Guilherme Milleron / Blog Movimento
Coração Alvinegro.
SEGUNDO TEMPO - A desvantagem no placar fez o técnico do Porto, Elenílson, mandar a campo o meia Lukinha, no lugar de Caio. O gavião ganhou em toque de bola, mas demorou para levar perigo pro goleirão Beto. Difícil mesmo ficou quando levou o terceiro e quarto gol do zagueirão Éverton, ambos em falhas do goleirão Rudison. Aos 12 a patativa já ganhava pelo placar de 4 a 0 e tirou o pé do acelerador.

Para não deixar a equipe acomodada, Laélson tirou o meia Thiago Laranjeira aos 18, que infelizmente não conseguiu repetir o futebol do jogo contra o Atlético Pernambucano, nem na rodada passada, nem nessa, colocando em campo o atleta Juninho Silva.

As chances foram surgindo apenas para o gavião, mas perigo mesmo só levou aos 20, e aos 28, nas duas oportunidades com Kyros. Na única cochilada grande do time alvinegro, saiu o gol de honra do Porto. Erikys, que havia entrado no decorrer do confronto, faz tabela com Kyros e bate no canto direito de Beto. Placar final, Central 4, Porto 1. O gavião vai ganhando o posto de maior freguês da década, e a patativa consolidando sua grande fase no estadual sem saber o que é derrota.

Central (3-5-2):  Beto; André Lima, Éverton e Sinval; Ferreira, Fernando Pires, Diego Teles, Thiago Laranjeira e Janilson Madona (Leandro Silva); Roberto Pítio (Willian) e Candinho (Juninho Silva)

Porto (4-4-2): Rudison; Téo, Geninho, Alisson e Jackson; Clebson, Mardley, Caio (Luquinha) e Thaciano (Jefinho); Etinho (Ericks) e Kiros. Técnico: Elenílson.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Chianca.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
PE 2015 - 5º Rodada da Primeira Fase (21/12/14).

Cartões amarelos: André Lima (Central); Etinho, Caio e Alisson (Porto).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Ferreira aos 19' e André Lima aos 29' do 1T para o Central. Éverton aos 8' e 12' do 2T para o Central. Erikys aos 40' do 2T para o Porto.

Público: 4.537
Renda: R$ 37.785,00

NESTA TERÇA-FEIRA, 23, A GALERIA EXCLUSIVA DO MOVIMENTO CORAÇÃO ALVINEGRO DE CENTRAL 4x1 PORTO.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...