segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Central 2x1 Atlético Pernambucano. Bastante pressionada, patativa segura vantagem e vence mais uma no estadual.


O Central de Caruaru venceu mais uma partida pelo Campeonato Pernambucano 2015 e segue na liderança da competição, agora isolado com 7 pontos ganhos. O glorioso alvinegro bateu o Atlético Pernambucano na tarde deste Domingo, 14, no Estádio Lacerdão por 2 a 1. A patativa abriu o placar com Candinho na etapa inicial, e aumentou a vantagem com Thiago Laranjeira na complementar. Williams descontou para os visitantes.

O JOGO - Novamente como na partida anterior, a patativa não se encontrou em campo. Algumas peças se destacaram individualmente, enquanto outras deixaram a desejar e por muito pouco não comprometeu o resultado. Thiago Laranjeira, o encarregado da criação das jogadas, foi muito bem e se conseguir uma regularidade poderemos ter um grande jogador para a sequência do estadual. Por outro lado, Diego Teles esteve muito mal na partida, além de um Diego Góis que não se encontrou em campo.

A primeira chance clara de gol para o Central surgiu aos 9 minutos. Em uma recuada de bola do defensor Atleticano para o seu goleiro, Roberto Pitio acreditou na jogada e chegou a tempo de finalizar, mas em cima do arqueiro Ibson. Sonolentos 10 minutos se passaram, e outra chance de gol só aos 19. Ferreira tabelou com Pitio e chegou batendo para fora, buscando o canto direito de Ibson.

A falta de pegada no meio-campo, mais uma vez, sobrecarregou a zaga. Em chances criadas, o Atlético foi parado com faltas e levou bastante perigo na bola parada. Aos 24, Ribeiro recebeu por trás da marcação e chutou a queima rouba, para grande defesa de Beto. Três minutos após, outra bola levantada na área alvinegra e por pouco não entra direto, mas novamente o arqueiro Centralino garantiu a defesa.

Atacante Candinho abriu o placar
no Lacerdão. Foto: Guilherme Milleron
Blog Movimento Coração Alvinegro.
O alvinegro voltou a atacar com Candinho de cabeça aos 30, Fernando Pires chutando cruzado no lance seguinte, e Pitio de cabeça após bom cruzamento de Ferreira aos 35. Tiago Laranjeira ainda fez boa jogada aos 38, atrasando a bola para Diego Gois chegar finalizando, mas o atleta pegou muito mal na bola e isolou. Aos 40 minutos saiu o primeiro gol.

Tiago Laranjeira lançou Pitio pelo lado direito, o atleta foi pra cima da marcação e cruzou rasteiro para Candinho abrir o placar no Luiz Lacerda, 1 a 0 patativa. Antes do apito final o Atlético esboçou uma reação, mas Bilisco desperdiçou a grande oportunidade finalizando sem força após passe de Tarcísio.


SEGUNDO TEMPO - Pela terceira vez consecutiva, o técnico Laélson Lima fez a mesma substituição. Antes mesmo da bola rolar, Ferreira deu lugar para o lateral direito Fabinho. ''Seis por meia dúzia'', o atleta ainda conseguiu apresentar menos que Ferreira. Cinco minutos de jogo, e Laélson Lima promove a sua segunda substituição. Sai Diego Gois e entra Juninho Silva, fazendo sua reestreia com a camisa alvinegra.

Com boa atuação, Thiago Laranjeira
marcou o último gol da patativa no
confronto. Foto: Guilherme Milleron
Blog Movimento Coração Alvinegro.
Oito minutos de jogo, Juninho toca para Candinho, o atacante alvinegro avança, dribla o defensor Renato, mas na hora exata se atrapalha e chuta por cima da meta de Ibson. Aos 12 saiu o segundo da patativa, uma verdadeira pintura. Com no máximo dois toques na bola, a tabelinha envolvendo Leandro Silva, Fernando Pires, Thiago Laranjeira e Candinho, resultou em um belíssimo gol do camisa 10 alvinegro. O atleta recebeu o passe final de Candinho, de calcanhar, e com um toquinho por cima de Ibson, tirou qualquer chance de defesa do arqueiro Atleticano, Central 2 a 0.

Os visitantes demoraram bastante para reagir. Porém, quando encontrou um Central acomodado dentro de campo, que não criava mais nada, esperando apenas o tempo passar, lançou-se para o jogo e chegou muito próximo de mudar o resultado do confronto. Dos 25 minutos em diante, só deu Atlético.

Aos 27, Williams que havia entrado ainda na primeira etapa, substituindo o atleta Adams, contundido, recebeu um belíssimo passe, nas costas do lateral esquerdo alvinegro, Leandro Silva, e chutou forte contra a meta de Beto, 2 a 1. Vendo a sonolência da equipe, Laélson Lima fez sua última substituição aos 27 minutos, colocando Jaílton no lugar de Thiago Laranjeira.

Diego Teles vem atuando abaixo do
esperado e está fora do próximo jogo.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento Coração Alvinegro.
Nada mudou, e o Atlético teve chances claríssimas de gol aos 31, com André Lima cortando o perigo, aos 38 e aos 43, mas nas duas últimas Beto fez milagre e garantiu a vitória da patativa. Mesmo jogando bem abaixo do ideal, a vitória veio e a liderança está mantida. Precisa mudar o quanto antes, pois na próxima quarta-feira, 17, já tem pedreira contra o vice-líder Serra Talhada no sertão Pernambucano.

DIEGO TELES
Além de vir jogando mal, o volante Centralino quis comprar briga com a torcida alvinegra. Ficou claro seu despreparo durante a partida, onde chegou a discutir e fazer gestos obscenos para os torcedores. Para piorar, recebeu seu terceiro cartão amarelo seguido e está suspenso, ficando fora da próxima rodada diante do Serra Talhada. Lamentável.

Central (4-4-2):  Beto; Ferreira (Fabinho), André Lima, Éverton e Leandro Silva; Diego Teles, Fernando Pires, Diego Góis (Juninho Silva) e Thiago Laranjeira (Jaílton); Roberto Pitio e Candinho. Técnico: Laélson Lima.

Atlético PE (3-5-2): Ibson; Renato, Vandinho e Ribeiro; Marcos, George (Kaio), Bilisco (Wellington), Tarcisio e George; Adams (Williams) e Patryck. Técnico: Charles Muniz.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Bruno Vieira e Fabrício Leite.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.
PE 2015 - 3º Rodada da Primeira Fase (14/12/14).

Cartões amarelos: Diego Teles (Central).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Candinho aos 40' do 1T e Thiago Laranjeira aos 12' do 2T para o Central. Williams para o Atlético Pernambucano aos 27' do 2T.

Público: 4.442
Renda: R$ 35.390,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...