terça-feira, 22 de julho de 2014

Baraúnas-RN 1x1. Patativa faz uma péssima partida, mas consegue sair com empate do Rio Grande do Norte.


Fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D 2014, o Central de Caruaru ficou no empate de 1 a 1 com o Baraúnas-RN, em jogo realizado na cidade de Mossoró-RN. A patativa saiu na frente com gol de Eduardo Erê, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo, com Idelvando marcando para os donos de casa.

No outro jogo, o Jacuipense-BA venceu o Coruripe-AL e assumiu provisoriamente a primeira colocação do grupo. O próximo jogo da patativa é no Estádio Lacerdão, diante da sua torcida, contra o rival paraibano Campinense-PB, que folgou na primeira rodada.

O JOGO - A ansiedade da estreia talvez tenha sido o maior adversário da patativa. Apontado como grande favorito antes do jogo, o alvinegro de caruaru começou a partida como tal e abriu o placar logo aos 8 minutos. Cobrando falta, Jaílton levanta a bola na área do tigre e Eduardo Erê de casquinha desvia para o fundo das redes.

Goleiro Juninho fez boa partida e não
teve culpa no gol tomado. Foto:
Patativa Central.
Se esperava um Central ainda mais ativo após o gol marcado, mas a vantagem acomodou os jogadores alvinegros, que chamaram os atletas do Baraúnas para seu campo de jogo.  Aos 17, Cleysson paraíba cobra falta no canto direito de Juninho, mas o arqueiro patativa faz boa defesa. No lance seguinte, jogada individual e chute desviado em Jaílton, por pouco não surpreendeu Juninho.

A patativa continuou inexistente em campo. Com a péssima atuação dos laterais Centralinos, e o meio de campo perdido, aos 35 o Baraúnas chegou perto do empate, mas o atleta Fabinho, livre na pequena área, se atrapalhou com a saída de Juninho e mandou pra fora.

Aos 38 saiu o merecido gol do Baraúnas. Adham cobra falta na risca da grande área, e o baixinho Idelvando sobe sozinho na frente da zaga alvinegra para desviar pro gol, 1 a 1. O time que já estava perdido em campo, se descontrolou ainda mais após sofrer o empate. Já próximo do apito final da primeira etapa, Adham manda uma bomba para grande defesa do arqueiro alvinegro Juninho.

SEGUNDO TEMPO - Se enganou quem pensou que o Baraúnas iria sentir falta de condicionamento físico e a patativa ia sobrar na segunda etapa. Incrivelmente, o glorioso conseguiu ser ainda pior do que foi na etapa inicial. As únicas grandes chances de gol foram criadas pelo Baraúnas.

Na primeira, bola alçada na área, Fabinho livre de marcação cabeceia horrível sem perigo. No lance seguinte, também pela avenida que foi o lado direito, Idelvando cruza, Fabinho tem apenas o trabalho de encostar na bola e mandar para às redes, mas isola e a bola vai pra fora.

As poucas boas chances da patativa
passaram pelo pés de Erivelton.
Foto: Patativa Central.
A única jogada de destaque para a patativa foi um tabela entre Andrezinho e Erivelton, onde este último permanece com a bola, mas ao invés de servir o atacante Josimar, bem posicionado na pequena área, o baixinho é egoísta e tenta o chute, mandando pra fora.

A verdade tem que ser dita, o alvinegro passou de levar uma "enfiada" do time da casa. Pelas circunstâncias do jogo, um bom resultado fora de casa. Já os jogadores da patativa tem que "comer a bola" no jogo deste Domingo, contra o Campinense-PB, pois ficaram em dívida com a diretoria, comissão técnica, e principalmente os torcedores.

Baraúnas-RN (3-6-1): Ramon; Victor, Nildo, Sobral; Idelvando (Diogo), Odair, Batata, Cleydson Paraíba, Adham (Liiz Henrique) e Fabinho; Binha (Dênis). Técnico: Isaías Silva.

Central (4-4-2)Juninho; Adriano Ferreira (Hélder), Saulo, Egon e Jaílton; Eduardo Erê, Luiz Fernando, Paulo Vítor (Jefferson maranhão) e Erivelton; Josimar e Andrezinho (Erick). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Antônio Santos Nunes - PI
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Arnaldo Rodrigues de Souza (Ambos do Ceará)
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró-RN.

Cartões amarelosVictor (Baraúnas); Adriano, Hélder e Luiz Fernando (Central).
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Eduardo Erê aos 8' do 1T para o Central. Idelvando aos 38' do 1T para o Baraúnas-RN.

Público: 963
Renda: R$ 9.570,00



Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...