sexta-feira, 28 de março de 2014

Porto 0x5 Central. Com dois gols de Danilo Lins e grande atuação de Erivelton, patativa goleia e volta ao G4 do hexagonal.



Avassalador. Apresentando um futebol bonito de se ver, a patativa não teve pena do seu arqui-rival na noite desta última quarta-feira, 26, e goleou a equipe do Porto pelo placar de 5 a 0 no estádio Lacerdão. Com o resultado, o glorioso se garantiu mais do que nunca no G4 do hexagonal, assumindo a quarta colocação, e dependendo apenas de sí para chegar à próxima fase do estadual.

Uma vitória simples diante do Santa Cruz neste Domingo, 30, o alvinegro sela sua classificação. Vale destacar que a goleada aplicada diante do Porto foi a maior em toda história do clássico Mestre Vitalino.

O JOGO - Antes da bola rolar, se falava na dificuldade que o Central iria encontrar pela frente para vencer a equipe do Porto, que mesmo com vários jogadores inexperientes, deu um trabalho enorme uma rodada antes, e vendeu caro uma derrota para o Sport na Ilha do Retiro. Sem tomar conhecimento da força do tricolor, a patativa foi ao ataque do começo ao fim do jogo em busca do gol da vitória. Raro foram os momentos que os jovens valores do gavião conseguiram armar alguma situação de perigo.

Para a patativa, a bola insistia em não entrar, mas chances não faltaram. Na primeira delas, a bola sobra sozinha para o capitão Allyson após escanteio, mas o atleta chuta em cima do arqueiro do Porto. Erivelton, Danilo Pires e Jaílton tentaram chutando forte nos lances seguintes, mas nas três oportunidades, não conseguiram vencer Tiago.

Repetindo o bom futebol, Erivelton
marca seu primeiro gol com a camisa
alvinegra. Foto: Portal No Detalhe.
Se tava difícil de balançar às redes trabalhando a bola, restava então tentar de bola parada. Em uma falta cobrada com perfeição, Danilo Pires mandou sem chances de defesa para Tiago, 1 a 0 Central. O primeiro gol abriu o time do Porto, que mesmo tentando se segurar, não tinha mais o que fazer para diminuir o ritmo ofensivo da patativa.

Após roubada de bola, Jaílton aciona Erivelton, o atleta recebe e ajeita o corpo já batendo na bola. Pulando só para sair na foto, Tiago observou a bola morrer no fundo das redes mais uma vez, Central 2 a 0. Sem ter pena do adversário, o terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Danilo Pires percebe a passagem de Adriano pelo lado direito e toca para o atleta. No cruzamento, Danilo Lins cabeceia e marca mais um para o glorioso alvinegro, 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO - Sem precisar forçar muito devido ter construído o resultado ainda no primeiro tempo, a patativa nem forçou muito e mesmo assim chegou com facilidade ao ataque. Nos primeiros minutos, Erivelton faz uma jogada sensacional, dando uma caneta no marcador e tocando mais na frente para Jaílson. O meia apenas escolhe o lado e com um leve toque tira a bola do arqueiro adversário, Central 4 a 0.

Lins voltou a marcar e espantou a má
fase que vinha lhe rondando. Foto:
Portal no Detalhe.
A patativa teve mais três boas oportunidades, com Luiz Fernando, Allyson e Erivelton, mas em ambas Tiago levou à melhor. O Porto então foi atrás do gol de honra, e por pouco não conseguiu com Geninho, que cabeceou na trave de Juninho. Após o lance, na briga pelo rebote Geninho faz falta e é expulso. Ainda deu tempo de Danilo Lins marcar seu segundo gol, este cobrando pênalti, para espantar de vez a má fase. Que venha o Santa Cruz!


Central: Juninho; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles (Fernando Pires), Luiz Fernando, Danilo Pires (Tallys) e Jaílton; Danilo Lins e Erivelton (Douglas Silva).

Porto: Thiago; Alisson, Wallace e Geninho; Téo, Mardley, Cosme (Clebson), Jeremias (Dorthan) e Weverton; Túlio (Fabrício) e Danilo.

Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Bezerra Júnior.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru (26/03/2014)

Cartões amarelos: Geninho e Dorthan (Porto).
Cartão vermelho: Geninho (Porto)
Gols: Danilo Pires aos 24' do 1T, Erivelton aos 27' do 1T e Danilo Lins aos 35' do 1T para o Central. Jaílton aos 19' do 2T e Danilo Lins aos 37' do 2T para o Central.

Público e Renda: Sem números exatos.


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...