segunda-feira, 24 de março de 2014

Central 1x0 Salgueiro. Patativa vence e segue viva na briga pelas semi-finais.


As duas melhores campanhas do interior de Pernambuco estiveram testando suas forças neste último Domingo, 23, no estádio Lacerdão. Central e Salgueiro fizeram um jogo bem movimentado, que valia muito mais que os três pontos. Qualquer resultado definiria como seria a sequência do hexagonal do título.

A patativa se saiu melhor, e com a vitória de 1 a 0 sobre o carcará, diminuiu a distância para dois pontos, e segue com chances reais de classificação para a próxima fase do estadual. Agora as atenções se voltam para o próximo duelo, que acontecerá já nesta quarta-feira, 26, diante do gavião novamente no Luiz Lacerda.

O JOGO - O ponto para mais improdutivo do Central neste hexagonal está sendo o ataque. Vendo isso, o treinador Humberto Santos quis mudar e mandou à campo Deizinho, deixando o atleta fazendo dupla com o camisa 9 Danilo Lins. O técnico ainda colocou Adriano na lateral direita, recuperado de contusão, mas que fez uma partida bem abaixo do esperado, visivelmente sem ritmo de jogo.

O comandante também manteve o meio-campista Tallys, dando todo um tempo de partida para o atleta tentar mostrar o futebol que encantou à todos, no Pernambucano 2013 e no início do atual estadual, mas infelizmente o atleta novamente não brilhou.

A partida foi bem movimentada, mas toda primeira etapa foram chances remotas de gol para ambos os lados. Primeira, Dalino Lins tenta de cabeça aos 4. No lance seguinte, Deizinho recebe cruzamento na área, aos 9, e tem a segunda boa chance, mas tenta mandar de cabeça e manda fraquinha nas mãos de Luciano.

O carcará também teve poucas chances, precisamente três, nas primeiras com o atleta Anderson Paraíba e na última com Fabrício Ceará, de cabeça. A primeira foi cobrando falta, aos 16, e na segunda em jogada individual que terminou com má conclusão, aos 32. Deizinho ainda respondeu aos 38 e 41, mas não teve competência para mandar às redes.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar veio com o que faltava, emoção, para o torcedor crescer junto com a equipe e empurrá-la para uma importante vitória. Foram diversas as chances de gol, e o que teve papel decisivo para mudança de postura da equipe Centralina foram dois fatos. Primeiro, as modificações do treinador Humberto Santos, que logo de início mandou Luiz Fernando e Jaílton à campo, nos lugares de Tallys e Diego Gois. A segunda, a ceda expulsão do atleta do carcará, Moreilândia.

Com 10 em campo, o carcará teve que se segurar como pôde para não ser goleado. Mas não demorou para os visitantes sentir a pressão e sofrer o tento. Aos 9 minutos, Jaílton faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza com perfeição na cabeça de Danilo Pires. Sozinho, o camisa 8 alvinegro cabeceia forte e manda no canto esquerdo de Luciano, sem chances de defesa. Central em vantagem.

A última modificação do treinador Humberto Santos foi fundamental. O treinador botou o jovem meia-atacante Erivelto, esse que deu um calor imenso na defensiva do carcará. Na sua primeira grande chance, aos 31, driblou o goleiro e chutou para o gol, mas o zagueiro do carcará estava no lance e afastou o perigo. Novamente ele aos 35.

O baixinho rouba a bola no meio de campo e aciona Danilo Pires. O meia recebe, levanta a cabeça e manda um passe açucarado para Danilo Lins. Infelizmente, mais uma vez, Lins não conseguiu marcar. O atleta perdeu tempo na finalização e chutou em cima do arqueiro Luciano.

É visível que o jogador vem se esforçando, trabalhando certinho, mas a bola insiste em não entrar. Aos 37 Jean Batista também o aciona, mas o atacante percebe a passagem de Luiz Fernando e dá o corta luz. Luiz manda uma bomba e por muito pouco não amplia a vantagem no monumental da Avenida. O glorioso seguiu com chances, mas o placar permaneceu com a vantagem mínima, suficiente para conquistar os importantíssimos três pontos.

Central: Juninho; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Diego Gois (Luiz Fernando), Danilo Pires e Tallys (Jaílton); Danilo Lins e Deizinho (Erivelton).

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Aylton Alemão, Ranieri e Danilo; Pio (Kanu), Moreilândia, Victor Caicó (França) e Anderson Paraíba; Fabrício Ceará e Valdeir (Rodolfo Potiguar). Técnico: Cícero Monteiro.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Albino de Andrade e Clóvis Amaral.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Jean Batista (Central); Ranieri, Moreilândia e Pio (Salgueiro).
Cartão vermelho: Moreilândia (Salgueiro).
Gols: Danilo Pires aos 8' do 2T para o Central.
13.107,00

Público: 2.023 torcedores
Renda: R$ 13.107,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...