segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Central 2x0 Ypiranga. Patativa vence a quarta seguida no Campeonato Pernambucano 2014.


Vivendo boa fase no Campeonato Pernambucano 2014, o Central Sport Club novamente deu alegrias ao seu torcedor. Enfrentando seu arqui-rival Ypiranga, neste último Domingo, 05, no estádio Lacerdão, a patativa foi superior em campo e venceu a máquina de costura pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu através de Dedimar, marcando contra, e o segundo tento foi marcado pelo meio-campista Tallys.

Com a vitória o Central abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Porto, e encostou no Salgueiro, líder do Campeonato. Vale lembrar que o carcará tem um jogo a menos, e a rodada se completa nesta segunda-feira, fechando o primeiro turno desta fase do estadual. A patativa está com 17 pontos.

O JOGO
Tendo dificuldades para escalar a equipe devido as contusões e suspensões, o técnico Humberto Santos mandou algumas caras novas a campo nesta partida. As primeiras ocorreram na dupla de volantes. Diego Teles e Vágner Rosa deram lugar para Fernando Pires e Diego Gois, respectivamente. Também sentindo dores, o atacante Danilo Lins foi poupado e o jovem Roger seguiu na titularidade da equipe.

Lateral esquerdo alvinegro, Jean
fez uma grande partida. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
Nos minutos iniciais de bola rolando, a patativa teve a primeira boa chance com o lateral direito Adriano, cobrando falta. Vale lembrar que este jogador foi bastante criticado pelo blog, e merece ser elogiado pelo crescimento do seu futebol, especialmente com o apresentado nas duas últimas partidas.

O glorioso alvinegro seguiu mandando no jogos, sem dar chances para a máquina de costura. Pelo lado esquerdo de ataque, Jean Batista cruzou para o baixinho Tallys. O atleta chega chutando de primeira, sem deixar a bola cair e por muito pouco não faz um golaço.

Já o volante Diego Góis, titular pela primeira vez no Campeonato Pernambucano 2014, quase marca um gol de placa. De falta, o atleta mandou uma bomba à longa distância que Adson teve trabalho para defender.

SEGUNDO TEMPO - Sem deixar o ritmo cair, o glorioso alvinegro voltou para o jogo ''mordendo'' o adversário. Aos 6 minutos, Jean Batista levanta a bola na área após cobrança de falta, e Dedimar tenta tirar de cabeça para matar a jogada. Efeito contrário e a redonda foi morrer no fundo das redes, Central em vantagem.

O maestro da patativa voltou a
balançar às redes. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
O segundo tento saiu logo após. Aos 8 minutos Wanderley tabela com Tallys dentro da área do Ypiranga e sai cara a cara com Adson. O atleta poderia tentar chute, mas prefere o passe para o maestro da patativa. Livre de marcação, Tallys tem apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes, Central 2 a 0.

Novamente a patativa no ataque. Danilo Pires recebe a bola no meio e percebe Jean Batista subindo para o ataque pelo lado esquerdo. Jean recebe o passe, levanta a cabeça e cruza rasteira na pequena área. Wanderley tenta a finalização, de primeira, mas não consegue ter sucesso. Roger também tenta no rebote, mas a bola não entra.

Outras oportunidades surgiram, com muita eficiência na armação das jogadas. Jean Batista outra vez pelo lado esquerdo levanta a bola na área e Danilo Pires recebe livre. O atleta finaliza mal e chuta fraco em cima de Adson.

Wanderley teve boas oportunidades
de balançar às redes, mas passou
em branco. Foto: Guilherme Milleron.
O meio-campista Jaílton, estreante do dia pela patativa, puxou contra-ataque e tocou para Tallys. O maestro lança Adriano pelo lado direito de ataque, o cabeludo recebe, domina e percebe a entrada de Wanderley na área. W11 recebe o passe açucarado, que todo atacante sonha, e cara a cara com Adson manda para fora.

Adriano também não ficou atrás. ''Premiado'' pelo bom jogo apresentado, o lateral alvinegro chegou muito perto de deixar sua marca. Tallys recebe passe e lança Jaílton dentro da área. De letra, o meio-campista Centralino toca para o lateral alvinegro, que chuta cruzado, mandando rente a trave de Adson. Nos minutos finais foi só administrar o resultado.


Fotos em preto e branco nas matérias de jogo são apenas para ilustração, não são imagens fotografadas do confronto em sí. Utilizaremos deste artifício em jogos fora de casa que o blog não acompanhar, ou quando a partida for realizada no turno da noite, o que prejudica a qualidade da fotografia.

Central: André; Adriano, Lúcio, Alisson e Jean Batista; Fernando Pires (Jaílton), Diego Gois, Danilo Pires e Tallys; Roger (Jailton) e Wanderley (Jeferson). Técnico: Humberto Santos.

Ypiranga: Adson; Romero, Dedimar, Alex (Maneco) e Dilson; Rafael, Jeferson Piauí, Wilker e Thiaguinho; Bambam (Leozinho) e Tauã (Horácio). Técnico: Erik Gaúcho.

Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.
Assistentes: Wlademir de Souza Lins e Ailton José.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE.

Cartões amarelos: Jean Batista, Adriano e André (Central); Wilker, Tauã, Dedimar e Romero (Ypiranga)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Dedimar (contra) aos 6' do 2T' para o Central. Tallys aos 8' do 2T' para o Central.

Público: 7.600
Renda: R$ 47.500,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...