domingo, 22 de dezembro de 2013

Pesqueira 1x2 Central. Com gol de Roger, patativa conquista sua primeira vitória fora de casa no Pernambucano 2014.


Lutando para recuperar os pontos perdidos dentro dos seus domínios, no empate com o Serra Talhada na última rodada, o Central Sport Club enfrentou o Pesqueira no estádio Joaquim de Brito, neste Domingo, 22, e conquistou uma convincente vitória pelo placar de 2 a 1. Os donos da casa abriram o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com o volante Elton, ex-Central, cobrando pênalti.

Também desta forma, o atacante Centralino, Wanderley, empatou o jogo aos 36. O empate persistiu até os minutos finais, quando aos 41 da segunda etapa o atacante prata da casa, Roger, virou o placar e decretou a vitória alvinegra. Na próxima rodada o Central pega o América no estádio Lacerdão, partida que será realizada nesta quinta-feira, 26, às 20 horas.

O JOGO - As duas equipes entraram em campo partindo sempre para o ataque, mas poucas oportunidades surgiram, e as melhores delas nas bolas paradas. Com três zagueiros em campo, e apenas um meio-campista na ligação com o ataque, a patativa teve bastante dificuldades para botar a bola no chão e procurar o gol na etapa inicial.

Aos 7 minutos, Wanderley cobrando falta levantou a bola na área do Pesqueira, mas os atletas da patativa não conseguiram cabecear bem. Da mesma forma um minuto depois a águia chega, mas o arqueiro Centralino, André, garante a defesa sem dificuldades.

O jogo seguiu truncado, sem nenhuma chance clara de gol para as equipes. A melhor delas por lado dos mandantes, veio aos 21 minutos com Rogério, de falta, mandando uma bomba de fora da área. Bem posicionado, o goleiro André fez uma belíssima defesa e garantiu o zero no placar.

De pênalti, Elton marcou contra a
patativa, seu ex-clube. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
A mesma eficiência não teve o arqueiro da patativa, quatro minutos depois. Elton cobra falta e levanta a bola na área alvinegra. O zagueiro Paulo Maranhão não acompanha o atacante da águia, Naldo Petrolina, e comete pênalti. Esse mesmo Élton, que foi o homem das bolas paradas pelo Central em 2010, vai para cobrança e bate rasteiro. Goleiro para um lado, bola pro outro. Pesqueira em vantagem.

A patativa não se abalou com o gol tomado e continuou partindo para cima. Em cobrança de falta aos 32 minutos, Danilo Pires mandou no ângulo do arqueiro Léo, mas o camisa 1 da águia conseguiu fazer uma belíssima defesa. Quatro minutos depois é a vez da patativa ter um pênalti à seu favor.

Wanderley marcou seu segundo gol
com a camisa patativa. Foto: Guilherme
Milleron / Blog Movimento C.A.
O atacante Wanderley é derrubado na área do Pesqueira, e o árbitro marca a infração. Ele mesmo vai para cobrança e com tranquilidade vence o camisa 1, empatando a partida aos 37 minutos. Chute colocado e rasteiro, no canto direito do arqueiro Léo. Bola para um lado, goleiro para o outro.

Mesmo com o empate no placar, o técnico Humberto Santos não teve medo e mandou à campo mais um atacante. Saiu o zagueiro Paulo Maranhão, e entrou Johnathan Goiano. Próximo ao fim da etapa inicial a águia teve mais uma chance arriscando de fora da área, enquanto a patativa teve uma oportunidade com Wanderley.

SEGUNDO TEMPO - Após o intervalo o Central voltou para o jogo da mesma forma que terminou a primeira etapa, ''mordendo'' o adversário. Em uma bobeada da defesa do Pesqueira, com um minuto de jogo, Johnathan Goiano rouba a bola e avança livre de marcação em busca da meta de Léo. Ansioso, o atleta se precipita e chuta bem à cima da barra, mandando pra fora.

Infelizmente no lance o atleta se contundiu, então o técnico Humberto Santos saca o jogador e bota o maestro Tallys em campo. Com a entrada desse jogador, cresceu o futebol da equipe patativa, principalmente o do meio-campista Danilo Pires.

Volante Vágner Rosa reencontrou seu
bom futebol e vem crescendo no
Campeonato. Foto: Guilherme Milleron
/ Blog Movimento Coração Alvinegro.
Com cinco minutos Tallys faz jogada individual em frente a área adversária, mas perde o controle da bola. Vindo de trás, o volante Vágner Rosa enche o pé e manda no travessão de Léo. O lance acordou o time do Pesqueira, que voltou do intervalo sonolento. Como os mandantes não conseguiam penetrar na defesa alvinegra, a forma então foi novamente levantar a bola na área patativa.

Em um dos lances, aos 20 minutos, a redonda cruza toda extensão e ninguém aparece para cabecear. Na sobra, João Paulo desarma o jogador do Pesqueira e manda para escanteio. Wanderley que apareceu pouco para o jogo na segunda etapa, roubou a bola no meio-campo e lançou o lateral direito da patativa. João Paulo chega forte na linha de fundo, mas não acerta o cruzamento. A patativa pecou um pouco pela ansiedade e alguns erros foram aparecendo.

Aos 30 minutos o Pesqueira voltou a assustar, com Naldo Petrolina tentando de voleio. Respondendo à altura, Danilo Pires cobra outra falta magistral, mas novamente o goleirão Léo garante a defesa. Ao que parece o Central volta a ter um cobrador de faltas, algo difícil de encontrar na patativa nos últimos anos.

O setor defensivo do Central apresentou uma melhora com os novos zagueiros, mas como de costume, por pouco não ficou marcado por uma lambança de um defensor. O zagueirão Lúcio perdeu a bola no campo de defesa e armou contra-ataque para a águia. Naldo Petrolina avança e chuta cruzado, mas a redonda passa tirando tinta da trave de André.

Atacante Roger deu a vitória ao Central.
Atleta marcou seu primeiro gol
oficialmente como profissional.
Foto: Guilherme Milleron / Blog
Movimento C.A.
O atacante Roger, que havia entrado no decorrer da segunda etapa substituindo Wanderley, aos 32 minutos recebe um belíssimo passe do meio-campista Douglas Pires. O atleta  entra dentro da área, mas é prensado na hora da sua finalização. Acontece que o dia realmente era da patativa, e mais uma vez brilhou a estrela do técnico Humberto Santos com suas substituições.

Aos 41 minutos, Tallys recebe passe, e de primeira lança de três dedos para Roger. O jovem atacante ganha para dois zagueiros adversários e bate colocado, no canto, sem chances de defesa para Léo. A patativa vira o placar e garante os três pontos fora de casa. Esse foi o primeiro gol do garoto Roger como profissional da patativa. O alvinegro ainda teria outra chance com Danilo Lins três minutos depois, mas o atleta isola, chutando muito à cima. Placar final, Pesqueira 1, Central 2.

Todo o time teve uma boa apresentação. Algumas falhas apareceram no sistema defensivo, onde por pouco não prejudicaram, mas a equipe se comportou bem. A lateral direita melhorou com João Paulo, mas o atleta está pecando um pouco no momento dos cruzamentos.

Atuação segura do goleiro André, e o melhor jogador da patativa em campo foi o meio-campista Danilo Pires. Por diversas vezes puxou contra-ataque e distribuiu bem a bola para o ataque na segunda etapa. Se tiver Tallys ao seu lado, seu futebol crescerá ainda mais.

Pesqueira: Léo; Jonny (Neto Bala), Eduardo, Walber e Hitalo. Bilica (Diogo Roberto), Marcelo Paraíba, Elton e Reidson (Brau); Naldo Petrolina e Reidson. Técnico: Júnior Caruaru.

Central: André; Paulo Maranhão (Johnathan Goiano/Tallys), Allyson e Lúcio; João Paulo, Vagner Rosa, Diego Teles, Danilo Pires e Jean Batista; Danilo Lins e Wanderley (Roger). Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.
Assistentes: Charles Rosas e Cleberson Nascimento.
Local: Joaquim de Brito, Pesqueira-PE.

Cartões amarelos: Jonny, Reidson e Bilica (Pesqueira); Paulo Maranhão (Central).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Elton aos 26' do 1T' para o Pesqueira. Wanderley aos 37' do 1T' e Roger aos 41' do 2T' para o Central.

Público: Ainda não disponível.
Renda: R$ 13.212,00

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.



0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...