quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jogadores que passaram pelo Central em 2013 pode ser a base da equipe na próxima temporada.

Elenco alvinegro na Série D 2013. Foto: Guiherme Milleron / Blog Movimento Coração Alvinegro.









Ao término da temporada 2012 para o Central Sport Club, fizemos uma análise e destacamos alguns jogadores que mereciam voltar a jogar pela patativa, tendo como base suas respectivas atuações dentro e fora de campo. Confira novamente outra análise, agora citando os jogadores que merecem voltar pelo apresentado no Pernambucano e na Série D 2013.

Goleiros: Rodrigão e Juninho.
Juninho: Tendo altos e baixos, há quem diga que o arqueiro alvinegro tem a mesma deficiência do ex-goleiro são paulino Zetti. Faz grandes defesas, mas costuma tomar gols bobos. Na Série D, salvou bastante o alvinegro com defesas milagrosas, mas em contra-partida falhou bastante, principalmente nos jogos fora de casa. 

Há dois anos Rodrigão adotou
o Central e a cidade de Caruaru.
Foto: Guilherme Milleron.
Tem um porém. No estadual 2013 enquanto esteve na reserva, sempre dava força aos atletas e cobrava empenho dentro de campo. É um atleta voluntarioso e mesmo que não seja titular na próxima temporada, seria muito interessante ter um atleta como este no grupo.

Rodrigão: Titular durante boa parte do Pernambucano 2013, acabou deixando a equipe no decorrer do estadual para seguir pro América de Natal-RN. Com grandes defesas e um caráter invejável, conquistou a torcida alvinegra e virou um dos jogadores símbolos do alvinegro no estadual. Certamente com uma nova diretoria no próximo ano, deveremos ter a volta de Rodrigo Oliveira ao Central Sport Club.


Laterais: Felipe Almeida, Jean Batista e Fernandinho.
Felipe Almeida em atuação pela
patativa. Foto: Guilherme
Milleron / Blog M.C.A.
Felipe Almeida: Contratado para reforçar o clube na disputa do nacional, Almeida foi o melhor lateral direito que passou pela patativa em 2013. Com suas grandes atuações com a camisa do Belo Jardim durante o Pernambucano, veio para patativa e logo assumiu a camisa 2. Quando estava bem em campo, o Central conseguia ter um bom volume de jogo nas partidas. Bastante ofensivo, tem uma leve deficiência na marcação.

Jean Batista: Outro atleta que esteve na pífia campanha Centralina em 2012, chegou no decorrer do Pernambucano 2013 para corrigir as deficiências daquele elenco alvinegro na lateral esquerda e levar o Central para Série D do brasileiro, algo que ficou devendo durante sua primeira passagem pelo clube. Cresceu na reta final do estadual, principalmente no torneio interior, conquistou a vaga no nacional e foi titular durante boa parte dela até se contundir e dar lugar a Fernandinho.

Lateral esquerdo Fernandinho foi uma
das melhores peças alvinegras
na Série D. Foto: Guilherme M.
Fernandinho: Fez um grande Campeonato Pernambucano pelo Belo Jardim, mas foi reserva de Jean Batista na Série D pelo alvinegro. Quando ocorreu a contusão de Jean, ganhou a vaga de titular e não largou mais. Se o alvinegro conseguir manter este jogador, será mais um grande reforço.

Zagueiros: Ítalo, Alemão, Teco e Carlão.
Ítalo: Capitão alvinegro no Pernambucano 2013 e na Série D. Tem algumas deficiências e vez ou outra perde o tempo de bola em alguma disputa, mas seu futebol cresceu na reta final do Campeonato Brasileiro. O atleta também é um zagueiro artilheiro, pois fez gols importantíssimos com a camisa alvinegra.

Alemão: Atuou durante o estadual pela patativa, mas chegou com o status de ''dispensado pelo Porto''. Foi o melhor zagueiro da patativa no Pernambucano e não permaneceu no clube por que quis uma valorização no seu salário que a diretoria não estava disposta a pagar. Antes tivesse pago, para não termos que depender de Felipe Oliveira como zagueiro titular no jogo mais importante do ano, que foi o que desclassificou a patativa na Série D 2013. Com uma boa conversa, Alemão pode voltar para a patativa.

Um dos mais criticados quando contratado,
Teco calou os críticos com um bom futebol
.
Foto: 
Guilherme Milleron / Blog M.C.A
Teco: Criticado antes mesmo de chegar ao alvinegro devido seu histórico de lesões, calou a boca de todo mundo dentro de campo e foi o atleta mais regular no sistema defensivo da patativa. Também teve estrela e marcou gol diante do Tiradentes-CE, nesta que foi a partida que selou a classificação centralina para as oitavas de finais da competição.

Carlão: Fez um campeonato Pernambucano discreto pelo Ypiranga-PE, mas chamou a atenção da direção alvinegra na partida diante do Central, em Santa Cruz do Capibaribe. Foi contratado para Série D, e encaixou no esquema 3-5-2 proposto pelo técnico Edson Leivinha. Tomou cartões bobos e por muito pouco não botou o alvinegro em situação de risco, mas em geral agradou a torcida Centralina com o apresentado.

Volantes: Diego Góis, Fernando Pires, Vágner Rosa, Cleber e Gustavo.
Prata da casa, Fernando Pires encantou
a torcida com suas apresentações e
um gol nas oitavas de finais. Foto:
Guilherme Milleron.
Diego Góis: Se for valorizado e tiver um olhar especial da direção alvinegra, Góis pode ser um grande jogador caso esteja motivado. Prata da casa, talentoso, além da forte marcação tem uma carta na manga que é a bola parada.

Fernando Pires: Faz mais de quatro anos que este atleta é titular absoluto do Central Sport Club, e troque técnico ou diretoria, seja lá quem venha comandar a equipe prefere Pires no time de cima. Não fosse seus problemas extra-campos, certamente estaria disputando uma Série B do Campeonato Brasileiro por outra grande equipe do país.

Vágner Rosa: Teve poucas atuações com a camisa alvinegra, mas em geral apresentou um bom futebol. Não foi o mesmo de 2009, mas somou e muito quando entrou no meio-campo da patativa. Também tem problemas extra-campo, mas dentro dele, é um grande jogador.

Volante Gustavo entrando em campo
na partida Central 1x0 Ypiranga. Foto:
Guilherme Milleron / Blog M.C.A.
Cleber: Titular no Campeonato Pernambucano, não permaneceu para disputa da Série D pelo mesmo motivo do zagueiro Alemão - valorização salarial. Como a direção não quis arcar com o valor salarial proposto pelo atleta, transferiu-se para o Lajeadense-RS. Com uma boa conversa e um salário adequado, será um grande nome para ser companheiro de Fernando Pires na próxima temporada.

Gustavo: O atleta não teve chances no time titular da equipe, mas sempre estava entrando no decorrer dos jogos e cumprindo bem o seu papel. Chegou sem ninguém conhecer e agradou com seu estilo de jogo leve, rápido, e de forte marcação.

Meio-campistas: Tallys e Luiz Fernando.
Tallys foi o melhor meio-campista
que passou pela patativa em 2013.
Foto: Guilherme Milleron.
Tallys: Virou xodó da torcida que se encantou com sua técnica. Rápido, objetivo e habilidoso, não teve a preferência do técnico Edson Leivinha por motivos não expostos, mas mesmo estando na reserva durante o fim do Pernambucano 2013, sempre que estava em campo deixava sua marca, seja marcando gols ou dando assistência.

Agora na reserva do Paysandu-PA, somente com uma boa proposta para o atleta voltar a vestir a camisa alvinegra na próxima temporada, e uma nova diretoria, pois o atleta já confirmou diversas vezes a este blog que enquanto Sivaldo Oliveira estiver a frente do clube ele não voltaria para o Central.

Luiz Fernando: Conquistou o técnico Edson Leivinha, que como falado anteriormente, deixou até Tallys na reserva por preferir Luiz. Atleta bastante técnico, inteligente e de bom porte físico. Não é muito rápido, mas é o tipo de jogador que com um passe também pode mudar a história do jogo. Merece voltar para a patativa.

Marcelo Pinheiro: Deu outra cara no meio-campo alvinegro quando foi utilizado durante o Campeonato Brasileiro. O esforço não é grande para o atleta permanecer na patativa, basta apenas o interesse da nova direção em contar com o mesmo.

Atacantes: Johnathan Goiano, Andrezinho, e Erivelto.
Goiano, o artilheiro do Central na
temporada. Foto: Guilherme Milleron
/ Blog Movimento Coração Alvinegro.
Johnathan Goiano: Foi o melhor atleta da equipe alvinegra nesta temporada. Artilheiro com 15 gols marcados, não permaneceu para Série D devido o alto salário proposto para diretoria, e depois por não chegar a um acordo com o presidente, pois o atleta aceitou uma grande redução no salário, mas o presidente achou que já estava servido de bons atacantes. Rápido, habilidoso, com presença de área e matador, sem dúvidas é o melhor nome para o ataque alvinegro em 2014.

Andrezinho: Fez um grande Pernambucano ao lado de Goiano, e uma razoável Série D ao lado de Erivelto e Philco. Tendo quem bote a bola pra rede, é o melhor assistente para um atacante matador, pois o atleta serve melhor do que finaliza. Pela patativa, só marcou gols de pênaltis.

Erivelto: Acabou como artilheiro da patativa na Série D, mas passou boa parte dos jogos na reserva por estar desmotivado. Quando quis jogar, teve boas atuações. Caso a patativa tenha a volta de Goiano, Erivelto seria um bom reserva para compor o grupo. 

RESUMO
Goleiros: Juninho e Rodrigão.
Lateral direito: Felipe Almeida
Zagueiros: Ítalo, Alemão, Teco e Carlão.
Laterais esquerdos: Jean Batista e Fernandinho.
Volantes: Diego Góis, Fernando Pires, Cleber, Gustavo e Vágner Rosa.
Meio-campistas: Tallys, Luiz Fernando e Marcelo Pinheiro.
Atacantes: Johnathan Goiano, Andrezinho e Erivelto.

Time titular proposto pelo blog no 4-4-2, e dois meias ofensivos: Rodrigão; Felipe Almeida, Ítalo, Teco e Fernandinho; Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Tallys; Johnathan Goiano e Andrezinho. Técnico: ???

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.


0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...