domingo, 28 de julho de 2013

Ypiranga 2x1 Central. Patativa sai na frente mas permite virada da máquina de costura.


Torcida alvinegra comparece em peso ao estádio Otávio Limeira Alves. O clima era de festa, antes e durante à viagem rumo à Santa Cruz do Capibaribe. Jogadores Centralinos são recepcionados e apoiados pelos torcedores antes de entrar no estádio. Com à bola rolando, a patativa tinha no mínimo à segunda colocação do grupo, contando o ponto caso permanecesse o placar em 0 à 0.

Felipe Almeida marcou seu
primeiro gol com a camisa alvinegra.
Ficou ainda mais fácil de acreditar num grande passo para à classificação aos 6 minutos do primeiro tempo, após o lateral direito alvinegro, Felipe Almeida - aposta do blog para o confronto - abrir o placar depois de receber passe de Philco e bater sem chances de defesa no canto direito de Adson. 1 à 0 Central.

A máquina de costura assistiu o glorioso dominar a partida nos minutos iniciais. Somente aos 19 minutos à sua primeira chance clara de gol, com Danúbio chutando forte próximo ao travessão de Juninho. O alvinegro começou à chamar o Ypiranga para o seu campo de defesa, de tanto que aos 29 minutos não teve jeito. Julinho recebe, chuta na trave de Juninho e Danúbio aproveita o rebote, estufando às redes do arqueiro alvinegro e empatando o confronto, 1 à 1.

Logo após o gol tomado a patativa volta assustar. Júnior Maranhão manda uma bomba no ângulo direito de Adson, de falta, e o arqueiro faz uma belíssima defesa. Aos 42 minutos é o baixinho Andrezinho que tenta. Após Alexsandro e Egon falhar, a bola sobra para o camisa 11 alvinegro.

O atacante domina, abre espaço mas finaliza à cima do travessão de Adson. Antes da etapa inicial acabar, Júnior Maranhão faz outra boa cobrança de falta, agora rasteiro, no canto direito do arqueiro da máquina. Mais uma vez o goleiro alvi-azulino leva à melhor e defende a cobrança.

Na primeira etapa Central iniciou melhor, mas bobeou e cedeu o empate.

SEGUNDO TEMPO - O alvinegro queria segurar o Ypiranga nos primeiros minutos, evitando o abafa inicial do time mandante - sem sucesso. Com dois minutos à defensiva alvinegra falha e Dácio aproveita à bobeada para balançar às redes. 2 à 1 máquina de costura. Desesperado, o técnico Edson Leivinha promove sua primeira modificação aos 9 minutos e passa o esquema de jogo para 4-4-2.

Sai o zagueiro Carlão e entra o meia-ofensivo Fernandinho. Antes disso, duas boas chances alvinegra. Primeiramente com Philco, depois com Felipe Almeida. O atacante Tavares também teve uma grande oportunidade. De frente à meta de Adson o atacante alvinegro bate forte e isola a redonda, nessa que foi umas das melhores chances alvinegra na segunda etapa.

Goleiro Juninho fez o que pôde
mas não conseguiu evitar à derrota.
Aos 25 minutos é Erivelton que tenta. Acostumado à bater faltas nos treinamentos, o atleta tenta botar em prática seus fundamentos e bate tirando tinta da trave direita de Adson. Esperando o Central sair para o jogo, os donos da casa aproveitaram dois bons contra-ataques. Primeiramente com Danúbio, aos 37, e depois com Diego, que bate uma falta onde Juninho faz um verdadeiro milagre para defender.

Dai em diante à patativa partiu para o abafa mas não teve mais jeito. Agora é se recuperar e pensar apenas no Guarany de Sobral, adversário do próximo Domingo, 04, no estádio Lacerdão. Não há outro resultado para se pensar à não ser a vitória, já que o alvinegro precisa somar, no mínimo, sete pontos em três jogos para chegar à próxima fase.

YpirangaAdson; Diego, Egon, Alexsandro e Rony; Jefferson Piauí, Dácio, Maneco e Danilo Silva (Enercino); Danúbio (Rodolfo) e Julinho (Audemir). Técnico: Gaúcho.

CentralJuninho; Italo, Teco e Carlão (Fernandinho); Felipe Almeida, Xinho, Jr. Maranhão (Tavares), Luiz Fernando e Jean Batista; Philco (Erivelto) e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

Árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Assistentes: Bruno César Alcântara e Karla Renata C Santana (Ambos PE)
Local: Limeirão, Santa Cruz do Capibaribe.

Cartões amarelosJefferson Piauí, Danúbio, Dácio, Maneco, Alexsandro e Diego (Ypiranga); Carlão, Philco, Teco, Fernandinho e Xinho (Central). 
Gols: Felipe Almeida aos 6' do 1T' para o Central. Danúbio aos 29' do 1T' e Dácio aos 2' do 2T' para o Ypiranga.

Público e Renda: Não divulgados.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...