sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista com o lateral esquerdo Vanderson. Atleta passou pelo Central em 2011 e deixou saudade.

Vanderson comenta: ''Um dia eu volto
e vou deixar o Central no lugar
que ele merece, que é a Série A ou B
do Brasileirão.''
Quando se fala no Pernambucano 2011 a torcida Centralina sente uma tristeza e lamenta o estadual que ficou conhecido como o ''campeonato do quase'' para a patativa. O anti-profissionalismo de alguns atletas manchou em parte, mas não todo o trabalho do grupo. Com isso, os que honraram a camisa até o fim são lembrados com carinho pela torcida.

É o caso do lateral esquerdo titular daquela equipe, Vanderson Stolk, que enchia os olhos do torcedor com o seu futebol, regularidade e caráter apresentado. Passaram-se vários jogadores pela lateral esquerda do glorioso nos últimos três pernambucanos, mas nenhum foi tão marcante como este atleta. Depois de dois anos entramos em contato com o mesmo e trazemos algumas curiosidades para o torcedor.

Clube Atual
''Estou no Guaratinguetá-SP disputando a Série B do Brasileiro, mas estou fora da equipe pois estou me recuperando de uma lesão, sofrida no começo do ano.''

Saída do Central e temporada 2011/2012
''Foi muito gratificante a passagem pelo Central, ela me rendeu bons frutos. Após o Pernambucano fui para o Icasa, disputar a Série B, e depois vim para o Guaratinguetá, onde estou até hoje. Infelizmente ocorreu a lesão, mas se Deus quiser vou voltar com tudo.''

Queda de rendimento no Pernambucano 2011
O ''camisa 6'' da patativa deixou
saudades e promete voltar.
Foto: Wagner Morais
''Aquela equipe, era para no mínimo, está na final daquele Campeonato. Ficamos sete rodadas sem perder, onde empatamos uma e ganhamos seis. Infelizmente com a saída do técnico Simões alguns jogadores se acomodaram e acabamos perdendo o ritmo, consequentemente, tendo derrotas cruciais no campeonato. Maurício foi um dos melhores treinadores que trabalhei, tanto ele, como o Dado Cavalcanti. Se o Dado chegasse à equipe logo após a saída de Simões nosso time teria chegado na final do Campeonato.''

Volta ao Central e recado para a torcida
''Nossa! Eu falei que iria voltar e um dia espero cumprir essa promessa. Este foi o clube e cidade que melhor me acolheu até hoje. Não só eu sinto saudades, como este sentimento também é compartilhado pela minha mulher. Fomos muito bem recebido e fico feliz de a torcida se lembrar de mim.

Espero um dia voltar e botar o Central no lugar que ele merece está, que é em uma Série B ou A do Brasileiro. Um clube como esse, com a torcida que tem, não merece ficar de fora de uma dessas divisões. Nunca deixem de apoiar, pois são vocês (torcedores) que botam o time lá em cima. Quando a torcida gritava meu nome era uma alegria única, sem explicação. Abraço à todos torcedores e caruaruenses. Vocês sempre estarão no meu coração. Fiquem com Deus.''

Vanderson atuando no jogo Central 3x2 América pelo Pernambucano 2011. Foto: Wagner Morais.

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...