quarta-feira, 6 de março de 2013

Chã Grande 1x1 Central. Alvinegro desperdiça várias chances de gol e amarga empate diante da raposa.


Novamente não foi desta vez que a patativa conquista um bom resultado nesse segundo turno. Jogando pela 4º rodada, o glorioso foi a Vitória de Santo Antão jogar diante da equipe do Chã Grande. Pecando nas conclusões da jogada, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Quem marcou para a raposa foi Mizael, ainda na primeira etapa, e o zagueiro Ítalo para a patativa, no segundo tempo de jogo.

O JOGO - Entrando com uma formação mais defensiva, no 4-4-2 com três volantes, o provável era que a equipe alvinegra conseguisse segurar o meio-campo e ataque da raposa. Porém, com o volante Carlos Lima perdido dentro de campo, e os volantes sem exercer uma marcação pesada, a primeira etapa foi de domínio absoluto do Chã Grande até os 20 minutos iniciais.

A partir daí o Central até que tentou dominar a partida, e criou duas boas oportunidades com Andrezinho, mas sem sucesso, parando no ex-goleiro alvinegro Davi. Com os diversos erros a bola puniu a patativa, e aos 39 minutos não teve jeito. Cruzamento rasteiro de Juliano pela direita, e Mizael antecipa Fernando Pires, para mandar para o fundo das redes. Chã Grande 1 a 0 Central

SEGUNDO TEMPO - Para corrigir o erro da equipe, o técnico alvinegro tirou o péssimo jogador Carlos Lima, e botou o meia Jorge Luiz no seu lugar, voltando para um 4-4-2 com dois meias ofensivos. A mudança surtiu efeito, e em uma cobrança de falta levanta na área por Jorge Luiz, após bate rebate a bola sobra para o zagueiro Ítalo, que marca de cabeça e empata o jogo. Chã Grande 1 a 1 Central.

A raposa sentiu o gol e a patativa cresceu na partida. No lance seguinte Andrézinho por pouco não faz o gol da virada, mas finalizou na trave de Davi. Ricardo Oliveira promove outra modificação. O atacante Fumaça, que nada produziu na partida, sai, e dá lugar para Zulu, que mais uma vez provou que é jogador para entrar no decorrer do jogo.

Na sua primeira participação o atacante tenta de cabeça, mas não consegue ter êxito. Na segunda, Zulu recebe e dribla um marcador da raposa, se desloca pro lado esquerdo, e bate de canhota no travessão de Davi. O Central continuou forte na partida, e teve outras chances claras de gol, mas para infelicidade da torcida alvinegra, o placar persistiu em 1 a 1. Empate com sabor de derrota, devido as diversas oportunidades desperdiçadas pelo alvinegro.

Análise
Não que o técnico Ricardo Oliveira tenha entrado com a formação errada, mas pelo menos em uma peça deixou a desejar. A principal a entrada do volante Carlos Lima no time de frente. Não existe justificativa para tal modificação. O atleta vinha mal no primeiro turno e se lesionou. Se recuperou, e permaneceu na reserva. Do nada o técnico saca Diego Gois da equipe, que vinha muito bem, põe Carlos Lima, e nem mesmo no banco de reservas o treinador escala a prata da casa, preferindo dar oportunidades para o recém-chegado Douglas Amaral.

No meio-campo, após a entrada de Jorge Luiz a equipe teve outra postura, mas infelizmente não temos o homem-gol dentro do time, o que está prejudicando o rendimento. Agora é pensar no Santa Cruz e ir com tudo atrás da vitória no estádio do Arruda, na próxima segunda-feira, 11.

Chã Grande: Davi; Celso, Jaildo, Daniel Caiçara e Jaime; Felipe, Marcos Mendes, Danilo e Tiago Lima; Jlhulliam e Mizael. Técnico: Maurílio.

Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Paulo Vítor e Jean Batista; Cleber, Fernando Pires, Carlos Lima (Jorge Luiz) e Luiz Fernando; Andrezinho (Roger) e Fumaça (Zulu). Técnico: Ricardo Oliveira

Arbitragem: Cláudio Mercante
Assistentes: Fabrício Leite e Cleberson Nascimento
Cartões Amarelos: Daniel (Chã Grande); Jorge Luiz, Cleber e Andrezinho (Central).

Gols
Chã Grande: Fernando Pires (contra) aos 39 do primeiro tempo.
Central: Ítalo aos 17 minutos do segundo tempo.

Público: 692
Renda: R$ 3.995,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...