domingo, 17 de fevereiro de 2013

Central 2x1 Ypiranga. Patativa batia a máquina de costura em 2010, no Lacerdão, e ficava muito próximo da classificação para semi-final do estadual. Relembre.

Casa lotada para Central 2x1 Ypiranga, em 2010. Foto: Róbson Nielson

Noite de Segunda-Feira, Central e Ypiranga jogavam no estádio Lacerdão pela 21º rodada do Pernambucano 2010, ambos com chances de chegar á Semi-final e Série D do mesmo ano. Em um jogo bastante disputado, o alvinegro levou á melhor, vencendo por 2 à 1. Mas como de costume, não faltou emoção para o torcedor patativa, que ficou com o coração na mão aguardando o apito final do confronto.

JOGO - A patativa abriu o marcador com o volante Élton, cobrando falta na primeira etapa de jogo, aos 23 minutos. Perto do fim deste tempo regulamentar, o mago Rosembrick marcou de falta, deixando tudo igual. No segundo tempo o Central consegue mais uma vez ficar na frente. Logo aos 7 minutos, Felipe Espada briga com defensores da máquina, e consegue o passe para o atleta Paulão. De fora da área, o atacante manda uma bomba sem chances para Geday, fazendo o tento que garantiria a vitória.

Detalhe para uma cobrança de falta de Rosembrick, antes do apito final. Muito parecida com a primeira, o meia cobrou com perfeição no ângulo de Elias. O arqueiro se deu melhor, e fez uma grandiosa defesa para assegurar o placar.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO
Com a vitória o Central se manteve vivo na briga pela Série D, indo na última rodada jogar em Garanhuns contra o Sete de Setembro, onde venceria por 2x0. Após o término da partida, jogadores se reuniram no meio do gramado, e orando, aguardavam o resultado final da Cabense, que empataria dentro de casa com o Vera Cruz, equipe comandada pelo finado Maurício Simões.

Central: Elias; Geovane, Rafael (Josias), Sidney e Pintado; Elton, Dinho Souza, Guego e Peixoto (Gil); Paulão e Felipe Espada (Marcondes). Técnico: Adelmo Soares.

Ypiranga: Geday; Lismar, Marcone, Elder e Juninho Borracha; Wendel (Jair), Iarle, Edu Chiquita (Fagner) e Rosembrick; Fabrício Ceará e João Paulo (Tiago Santos). Técnico: Neco.

Árbitro: Eduardo Alcântara
Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira.
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru.

Cartões amarelos: Pintado e Felipe Espada (Central); 02, 03, 09 e 11 (Ypiranga).
Gols: Elton aos 22' do 1T' para o Central. Rosembrick aos 45' do 1T' para o Ypiranga. Paulão aos 22' do 2T' para o Central.

Público: 6.000 (Valor divulgado no borderô).
Renda: R$ 31.950,00


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...