quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Central 2x1 Ypiranga. Central vira pra cima da máquina no fim, mas não consegue o título do primeiro turno.


Lutando pelo título da primeira fase, a patativa entrou em campo na noite desta quarta-feira, 20, no Luiz Lacerda, jogando a última partida do primeiro turno, tendo a oportunidade de fazer história. A patativa conseguiu o triunfo em cima da máquina de costura na raça, vencendo de virada pelo placar de 2 x 1, com direito á gol nos acréscimos de jogo. Jorge Luiz e Zulu marcaram para o Central, e Assis para o Ypiranga.

O JOGO -  A ansiedade da torcida alvinegra parece que entrou dentro de campo com jogadores. Com um time preso na boa marcação do Ypiranga, o Central perdeu todo seu meio-campo para equipe de Santa Cruz do Capibaribe, tanto é, que na primeira etapa só levou perigo em um lance de jogo, depois dos 30 minutos iniciais. O glorioso tentava o gol construindo jogadas individuais, com boas investidas de Goiano com seus dribles, mas sem êxito no momento final.

O Ypiranga teve sua grande chance na primeira etapa nos pés do atacante Carlinhos. Cobrança de falta para dentro da área patativa, e no bate-rebate a bola caiu nos pés do atacante da máquina. Carlinhos Gravatá sozinho na pequena área, só ele e Rodrigão, chuta muito forte e desperdiça a oportunidade mais clara do primeiro tempo.

O Central só respondeu aos 31 minutos. Cruzamento na área alvi-azulina, o goleiro Jailson sai mal e dá rebote. Fumaça e Goiano se atrapalham e não conseguem o arremate. Na sobra seguinte, Diego Góis cruza pelo setor esquerdo de ataque, e Fumaça por pouco não chega a bola, tentando o gol de peixinho.

Primeira etapa terminou no zero, mas  Ypiranga  foi superior a patativa. Foto: Guilherme Milleron / Movimento C.A.
SEGUNDO TEMPO - Querendo tornar sua equipe mais ofensiva, o técnico alvinegro tirou Vitor Vieira, e botou o meia Fabiano para fazer a lateral esquerda, logo na volta do intervalo. Nos primeiros minutos o Central conseguiu jogar pior do que o apresentado na primeira etapa. E o que já parecia difícil, ficou ainda mais complicado quando a máquina abriu o placar.

Assis recebe cruzamento de Diogo, e acerta um cabeceio perfeito aos 13 minutos, sem chance para o goleiro Rodrigão. A patativa sentiu o baque, mas aos poucos tentou ajustar a equipe, começando a esboçar algumas jogadas. Em uma delas aos 23 minutos, com Johnathan Goiano. O atacante por pouco não consegue marcar de cavadinha, parando em Jaílson.

O meia Guilherme da máquina costura teve a chance de fazer o segundo tento e matar o jogo. Após bobeiada de Cleber no setor defensivo, o meia do Ypiranga ficou livre de marcação, perto da entrada da grande área. Rodrigão saiu desesperado e o atleta tentou de cobertura, sem sucesso.

Daí em diante brilhou a estrela do técnico Ricardo Oliveira. Com o meia Jorge Luiz em campo, que havia entrado no decorrer da patativa, no lugar de Diego Góis, o glorioso chega ao empate. Chute de fora da área do meio campista aos 33 minutos, e o goleiro Jailson não consegue fazer a defesa, voltando animar a torcida alvinegra, triste até então e impaciente.

Johnathan Goiano teve a oportunidade da virada nos seus pés. Em um contra-ataque o atacante tenta o cruzamento na área, e a bola acaba indo como um chute de cobertura, carimbando o travessão da máquina. Como não dava na técnica, foi na base da vontade que o glorioso conseguiu o tento final. Próximo ao fim da partida, aos 47 minutos para ser mais exato, Johnathan Goiano chuta forte no gol. Jaílson defende e dá rebote. Dentro da pequena área, o atacante Zulu é mais rápido que todo mundo, e aparece para mandar pro fundo do gol, fazendo o gol da virada e mantendo os 100% da patativa no estádio Lacerdão.

Equipe Centralina começou mal, mas conseguiu reação nos minutos finais de jogo. Foto: Guilherme Milleron / M.C.A.

Análise
Foi com muita dificuldade, mas o Central conseguiu encher o torcedor de alegria. Mesmo não conseguindo uma vitória convincente, o resultado é para comemorar, devido as circunstâncias do jogo. Como dizem os torcedores: ''Queremos é jogar feio, mas ser campeão ganhando apertado, nem que seja com gol aos 45 do segundo tempo.

O crédito do jogo vai para o técnico Ricardo Oliveira. Meia Tallys e Luiz Fernando não jogaram uma partida boa, pois ficaram muito tempo preso na marcação da equipe adversária. Atacante Fumaça pouco produziu, e matou por diversas vezes o ataque do alvinegro, tentando jogadas individuais. O meia Fabiano, que atuou na lateral esquerda, inexistiu em campo, assim como Vitor Vieira durante a etapa incial.

Na lateral direita, Tiago Araújo subiu bastante no primeiro tempo, mas na segunda etapa parece mais que jogou de zagueiro, sem avançar ao ataque. Vamos aguardar o ajuste da equipe. O técnico precisa encontrar uma formação para furar as defesas adversárias com mais objetividade, seja aprimorando as bolas paradas ou jogadas ensaiadas.

Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Paulo Vítor e Vitor Vieira (Fabiano); Diego Gois (Jorge Luís), Cleber, Luiz Fernando e Tallys; Jonanthan Goiano e Jonanthan Fumaça (Zulu). Técnico: Ricardo Oliveira.

Ypiranga: Jailson; Diogo, Hugo, Egon e Lincoln; Jefferson Piauí, Dácio, Guilherme e Paulinho; Emanuel e Paulo Kraus. Técnico: Edson Miolo.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Local: Estádio Lacerdão

Cartões Amarelos: Paulo Vitor, Tallys, Cleber e Jorge Luís (Central); Ricardo, Dácio, José Carlos, Lincoln e Diogo (Ypiranga).
Cartões Vermelhos: Lincoln e Egon (Ypiranga).
Gols: Assis (Ypiranga) aos 11 minutos do 2º tempo, Jorge Luís (Central) aos 33 minutos do 2º tempo, e Zulu (Jefferson) aos 46 minutos do 2º tempo.

Público: 7.236 pessoas.
Renda: R$ 40.500,00


 Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...