domingo, 27 de janeiro de 2013

Serra Talhada 3x2 Central. Levando gol no fim da partida, Central volta derrotado do sertão Pernambucano.

Em jogo de 5 gols o Serra Talhada leva a melhor contra o Central. Arte: Movimento C.A.

Atuando longe de Caruaru pela primeira vez neste Pernambucano 2013, o Central Sport Club não conseguiu passar do Serra Talhada neste Domingo, 27, e foi derrotado por 3x2 pela equipe dona da casa. Esta partida foi válida pela 3º rodada da primeira fase. Com o resultado, Serra e Central se igualam no número de pontos conquistados, com 6 cada, mas o alvinegro leva vantagem no saldo de gols, permanecendo na liderança da competição.

Com dificuldades para armar o time alvinegro, o técnico Marcelo Rocha optou por Jonathan Goianiense no lugar de Fumaça, já que o artilheiro Centralino não estava 100% fisicamente. Além dele, a troca de Rodrigão por Juninho, devido o rodízio já estabelecido para decidir o arqueiro titular.

Logo aos 2 minutos de jogo o Serra Talhada abre o placar. Cobrança de falta próxima a entrada da área patativa, que Kássio bate e marca para a equipe da casa. A bola desvia em um defensor do alvinegro antes de entrar, matando as chances de defesa do goleiro Juninho. Aos 17 o cangaceiro amplia, em cobrança de pênalti, novamente com Kássio, o carrasco da patativa. A melhor chance do alvinegro na primeira etapa foi em cabeçada do zagueiro Ítalo, aos 38 minutos.

Já na segunda etapa, aos 34 minutos a patativa desconta com Jonathan Goianiense, e empata com o lateral esquerdo Júlio César, de cabeça, aos 38 minutos. Porém, devido a fragilidade defensiva da equipe Centralina, o Serra Talhada consegue a virada aos 45 minutos da etapa final, com Negreti, em um tremendo apagão no time alvinegro. Antes do fim da partida a patativa consegue o gol de empate, mas o árbitro Sebastião Rufino Filho marca impedimento, e como de costume, o Central paga o pato pela incompetência da arbitragem Pernambucana.

Análise
Chega a assustar o setor defensivo Centralino. Não é por que perdeu que estamos falando isso, mas desde o primeiro amistoso contra o Campinense-PB isto ficou evidente. O técnico Marcelo Rocha precisa corrigir as falhas necessárias, fazer funcionar a lateral esquerda, e ter cuidado quanto a dupla de volantes, pois é um setor que está deixando sobrecarregado a defesa alvinegra. Na dupla de zaga, acreditamos que o zagueiro Ricardo Purcino tem vaga neste time titular. Quem sabe atuando ao lado de Ítalo..

FICHA TÉCNICA

Serra Talhada: Carlos; Parral, Alex Costa, Negreti e Raniere; Enercino, Otacilio (Cristiano), Jr. Negão e Kássio (Jr. Borracha); Jandyr (Binho) e Bebeto. Técnico: Bagé

Central: Juninho; Tiago Araújo, Gustavo, Italo e Victor Vieira (Júlio César); Erick (Diego Góis), Fernando Pires, Luiz Fernando (Fumaça) e Tallys; Luiz Carlos e Johnathan Goiano. Técnico: Marcelo Rocha

Cartões amarelos: Jandyr e Enercino (Serra Talhada); Ítalo, Erick, Tiago Araújo, Diego Góis e Tallys (Central).
Cartões Vermelhos: Diego Góis (Central)
Público: 5.000
Renda: R$ 27.500,00
Gols:  Kássio (2) e Negreti (Serra Talhada); Johnathan Goiano e Júlio César (Central).


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...