quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Central 1x0 Pesqueira. Patativa vence Águia pela segunda rodada do Pernambucano 2013.

Pesqueira e Central fazem jogo disputado no Lacerdão. Arte: Movimento Coração Alvinegro.

Em sua segunda partida no Campeonato Pernambucano 2013, o Central Sport Club não decepcionou os 7.401 espectadores, e venceu a equipe do Pesqueira na noite desta Quarta-Feira, 23, por 1x0, no estádio Lacerdão. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Santa Rosa, aos 29 minutos da primeira etapa. Na próxima rodada o Central enfrenta o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira.

O JOGO - A primeira etapa de partida foi de domínio absoluto do Central Sport Club. A patativa fez valer o dever de casa, e o Pesqueira pouco criou durante o tempo inicial. Aos 8 minutos saiu a primeira jogada de perigo. Após um belíssimo passe de calcanhar do lateral alvinegro, Tiago Araújo, para o meia Tallys, o atleta avança pela lateral direita e enfia para Fumaça. O atacante recebe, tira os marcadores da jogada e chuta forte, obrigando Geday fazer uma difícil defesa.

O jogo segue sem muitas emoções, até que nos 25 minutos a patativa volta a assustar a águia. O meia alvinegro Tallys faz boa jogada em frente a grande área, e rola para o volante Erick, que chega batendo forte próximo ao ângulo direito de Geday.

O gol da patativa saiu aos 29. Após bate rebate dentro da área, o zagueiro Gustavo Santa Rosa chuta a bola rasteira, e Geday não consegue evitar o gol do glorioso alvinegro. Depois do gol, as duas equipes pouco criaram. Primeiramente o Central aos 38, em cabeçada perigosa do zagueiro Ítalo, e em seguida o Pesqueira, aos 44, em contra-ataque armado pelo bom atacante Jonantha, após falha no desarme do volante Fernando Pires. O atacante seguiu e chutou forte, rasteiro, obrigando Rodrigão cair para fazer a defesa.

Alvinegro teve dificuldades no confronto, mas saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDA ETAPA - Este foi o tempo em que a patativa teve dois grandes rivais. Primeiramente o árbitro Emerson Sobral e seus assistentes, que além de inverter várias faltas, erravam frequentemente na hora de marcar os impedimentos. Em segundo lugar, o cansaço físico ou desejo de segurar o placar, pois o glorioso apenas assistiu ao Pesqueira jogar. Quando criava algo, a arbitragem complicava, e dava um jeito de pôr fim no lance.

O elenco da patativa sofreu uma modificação em relação ao time que terminou o primeiro tempo de jogo. Saiu o meia Luiz Fernando, sentindo dores, e entrou o lateral direito Romero. Nos 20 minutos iniciais a patativa não conseguiu jogar. O pesqueira chegou firme aos 3, em chute dentro da área, e aos 16, em chute a longa distância.

Nos minutos seguintes começou a lambança da arbitragem. Aos 36, um ótimo lançamento do lateral esquerdo da patativa Vitor Vieira para o atacante Andrézinho, que sai cara a cara com Geday, partindo por trás da marcação, e o assistente marca impedimento. A arbitragem volta a ganhar o centro da partida aos 43. O atacante Andrézinho rouba a bola sem fazer falta no zagueiro do Pesqueira, e é marcada a irregularidade, para tristeza dos torcedores presente.

A equipe da águia insistiu até o fim, e quase conseguiu o empate aos 45. Contra-ataque armado que resulta com um atleta do pesqueira cara a cara com Rodrigão, porém pressionado por um marcador patativa. O atleta tentou encobrir Rodrigão, que saiu mal no lance, mas por sorte a finalização foi baixa, ficando fácil para arqueiro alvinegro defender e garantir o placar final, Central 1x0.

Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Gustavo, Paulo Vítor (Vítor vieira); Fernando Pires, Erick, Luiz Fernando (Romero) e Tallys; Luiz Carlos (Andrézinho) e Fumaça. Técnico: Marcelo Rocha.

Pesqueira: Geday; David, Stanley, Oseias e Jânio; Cau (Iure), Diogo, Thomas Anderson (Théo) e Deisinho; Braw (Laercio) e Jonathan Balotelli. Técnico: Humberto Santos.

Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Elan Vieira e Fabrício Leite
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões amarelos: Fumaça, Ítalo, Erick e Fernando Pires (Central); Diogo, David e Stanley (Pesqueira).
Cartões vermelhos: David e Jânio (Pesqueira).
Gols: Gustavo Santa Rosa (Central), aos 29 minutos do 1ºT'.

Público: 7.401 torcedores
Renda: R$ 41.690


Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...