domingo, 1 de abril de 2012

Central 2x2 América. Empate frustante no estádio Lacerdão, para o sonho de chegar a Série D.

Imagem: Blog Movimento Coração Alvinegro.

O jogo entre Central e América, neste Domingo, 01, foi uma partida que o torcedor Centralino vai demorar para esquecer. A partida foi válida pela 19º rodada do certame, e com este resultado praticamente dar adeus ás chances de classificação para a Série D. Vai começar os cálculos para analisar as próximas rodadas, mas o principal que é o Central fazer sua parte, não acontece, lamentavelmente.

O jogo
A etapa inicial foi de domínio absoluto do Central Sport Club, parecendo um jogo de ataque contra defesa. Porém, em todas as oportunidades faltou competência na finalização. A ligação do meio-campo com o ataque funcionava bem, pecando apenas no ataque final. Destaque para boa atuação do lateral direito Zé Carlos, que bastante acionado pelos meias Lenílson e Tiago Silva, construía boas investidas pela direita, dando bastante trabalho a defesa do América.

De quase 20 chances de gol que o Central teve no primeiro tempo, a melhor foi aos 47 minutos, com Lenílson entrando na área sozinho, e cara á cara com o goleiro Dida, se atrapalhando, não tentando o chute, e o arquero caiu para tomar a bola dos pés do atleta. Vale lembrar que dos 27 minutos desta etapa, até praticamente o fim do jogo, o Central jogou com um jogador a mais, pois o zagueiro David, do América, foi expulso quando tirou a camisa dentro de campo, e foi advertido com o segundo cartão amarelo, tomando o vermelho na sequência.

Foto: João Neto (Meia Lenílson voltou a jogar bem atundo no estádio Lacerdão).

Segundo tempo
Sabendo ser competente, diferentemente do que o Central foi em todo primeiro tempo de partida, aos 8 minutos o América jogou um balde de água fria na torcida e no time Centralino. O jogador França recebe na entrada da grande área, faz o que quer com os marcadores, e bate cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigão, abrindo o marcador.

A equipe alvinegra sentiu o gol sofrido, e foi na base do desespero tentar o empate. Felizmente, conseguiu empatar a partida aos 22. Lenílson cruzou, Viola escorou, e Tiago Silva bota o pé na bola para empurrar para dentro gol, na pequena área e livre de marcação.

Foto: João Neto (Meia Tiago Silva foi um dos melhores jogadores em campo, e o autor do primeiro gol da patativa).

A virada por pouco não saiu aos 24 minutos. Em um contra-ataque da patativa, Beto lançou para Wáldison, que cruzou na linha de fundo para o atacante Élton, que cabeceou com força para a defesa milagrosa do goleiro Dida. Aos 31, mais uma vez a virada poderia sair. Novamente em um contra-ataque, o atacante Élton foi acionado na pequena área, cabeceando no travessão. No rebote, Beto Paraíba livre de marcação pegou mal na bola e isolou.

O empate estava maduro, e veio devido uma substituição promovida pelo técnico Celso Teixeira. O meia Peixoto que havia entrado no decorrer da partida, no lugar de Lenílson, sofreu pênalti, e foi convertido por Wáldison, aos 41. A patativa conseguiu a virada, e tudo se encaminha para mais uma vitória do alvinegro.

Porém, o zagueiro Fernando Voltolini que durante todo jogo fez diversas faltas, cometeu um pênalti infantil aos 43, em cima de um jogador do América, que estava de costas para o lance. O atacante França que já havia marcado o primeiro do mequinha foi para a cobrança, e bateu com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigão, decretando o placar final, Central 2x2 América.

Fernando Voltolini
Foi devido a uma falha bastante infantil do atleta, que praticamente matou o projeto do Central Sport Club de chegar a Série D. Infelizmente o rapaz é um ser humano, onde todos erram, mas o futebol é um esporte que a possibilidade de erros tem que ser a mínima possível.

Esses jogadores lutaram para conseguir chegar vivo na briga, inclusive nesta reta final de campeonato, e infelizmente um jogador pode ter botado tudo á perder, onde o que já estava ruim, ficou ainda pior. Não vamos crucificá-lo ainda mais, pois no futebol tudo é possível, mas permanece o ditado: ''Com o Central acontece de tudo''.

Elenco patativa posicionado para a foto antes do jogo. Foto: Movimento Coração Alvinegro.
Central: Rodrigão; Zé Carlos, Fernando Voltolini, Viola, Arthur Carangola (Élton); Carlinhos (Harley), Diego Góis, Tiago Silva e Lenílson (Peixoto); Beto PB e Wáldison. Téc: Celso Teixeira.

América: Dida; Roma (Maneco), Léo Gama, David, Edmilson; Negreti, Algodão, Cléber Pereira, Juliano Roma (Carlinhos Gravatá); Flávio Barros (Roberto), França Técnico: Charles Muniz.

Árbitro: Ricardo Jorge
Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões Amarelos: Viola, Diego Gois, Carlinhos, Arthur Carangola, Fernando Voltolini, Lenilson(Central); David, Cléber Pereira, Juliano Roma, Dida, Negreti e Léo Gama (América)
Cartões vermelhos: Fernando Voltolini (Central) e David (América).
Gols: França para o América aos 7' e 45' do 2T'. Thiago Silva aos 20 do 2T' e Wáldison aos 40 do 2T' para o Central.

Público: 8.355
Renda: 45.330

Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...