domingo, 18 de março de 2012

Central 1x2 Santa Cruz. Central perde para o Santa Cruz no Lacerdão, e a vaga na Série D fica praticamente impossível.

Imagem: Blog M.C.A. (Com a derrota para o Santa Cruz, apenas um milagre bota o Central na Série D 2012.

O Central Sport Club perdeu mais uma partida no Campeonato Pernambucano 2012. Neste Domingo, 18, a patativa foi alvo da equipe do Santa Cruz, e saiu derrotada pelo placar de 2x1, atuando dentro de seus domínios. Com o resultado o Central caiu para 9º colocação, está a 3 pontos da zona de rebaixamento, e á 6 pontos do Petrolina e Ypiranga, 5º e  6º colocado respectivamente.

O jogo
O glorioso alvinegro iniciou o jogo escalado num 4-4-2, com apenas o jogador Lenílson sendo o meia de criação do time. Com isto, pouco se viu de jogadas bem realizadas pelo lado do Central. O primeiro lance que chegou a levantar a torcida, foi aos 8 minutos, quando Júnior Maranhão chegou batendo na entrada da área, após o cruzamento de Fernando Pires. 

Aos 22 minutos o Santa teve uma boa chance de abrir o placar. Em cobrança de falta de Wesley, o goleiro Rodrigão estava atento e botou a bola para fora. Com as poucas chances para ambas equipes, a melhor da primeira etapa ficou com o Santa Cruz. Aos 37, Dênis Marques chutou forte e obrigou Rodrigão a fazer uma boa defesa.

Foto: João Neto (Volante Diego Góis e meia Tiago Silva foram destaques do alvinegro na partida).

Segundo Tempo
Central e Santa voltaram determinados a conquistar a vitória na segunda etapa. O técnico alvinegro, Celso Teixeira, tirou o lateral direito Daividson para dar lugar ao meia Tiago Silva. Mudança esta que sentiu efeito, pois o meia Lenílson não ficou tão sobrecarregado na criação, e deu mais mobilidade para a equipe alvinegra, já que tanto o lateral direito Daividson, como o esquerdo, Arthur Carangola, inexistiram na partida e levaram um baile dos laterais corais.

Nos 10 primeiros minutos inicias a patativa chegou com perigo três vezes, contra apenas uma da equipe coral. Mas foi o Central que abriu o placar, aos 9 minutos. Após cruzamento de Tiago Silva, o zagueiro alvinegro Viola cabeceou e fez o primeiro tento do jogo. Os defensores da equipe do Santa Cruz ainda tentaram tirar, mas não conseguiram.

Com o gol o Santa se lançou ao ataque, dando espaço para a equipe alvinegra. Aos 17 minutos o Central conseguiu armar um contra-ataque, e o atacante Wáldison cruzou rasteira para o meia Tiago Silva, que chegou batendo com perigo para a meta de Tiago Cardoso. Porém, a patativa nada pode fazer aos 25 minutos. Em um belo lançamento para dentro da área alvinegra, o atacante Carlinhos Bala cabeceou sozinho para o gol, mas Rodrigão conseguiu fazer uma defesa a queima roupa. No rebote, Luciano Henrique chegou chutando e marcou para o Santa Cruz, empatando a partida.

Depois do gol o Santa cresceu na partida e o Central apenas assistia a cobra jogar. Foi aos 35 minutos que veio a cartada final. O Central conseguiu armar um contra-ataque com Wáldison, que lá na frente desperdiçou o lance. Na sequência, Dênis Marques recebe perto da entrada da área do alvinegro, ganha do volante Fernando Pires, corta mais um defensor do alvinegro, e bate para o gol tirando qualquer chance de defesa do goleiro Rodrigão, decretando o placar final da partida, Central 1x2 Santa Cruz.

O Santa ainda teve a chance do terceiro gol aos 42, em um contra-ataque com 3 jogadores, contra 2 da patativa, o lateral Diogo bateu tentando encobrir Rodrigão, mas o goleiro alvinegro foi feliz no lance e impediu mais um gol da equipe coral.

Opinião
Com a derrota a equipe alvinegra praticamente matou suas chances de conquistar uma das vagas na Série D. Sonhar é possível, o Central sempre surpreende, mas a vaga está cada vez mais longe. Agora são 6 pontos de distância para Petrolina e Ypiranga, e está mais fácil o Central ser rebaixado, do que conquistar uma vaga para o nacional. 

Lamentável esta situação que a cidade de Caruaru e o torcedor alvinegro está passando, e o principal culpado é o presidente Sivaldo Oliveira, que muito prometeu e nada fez, além de afastar todas as pessoas que poderiam somar no Central, como João Tavares, César Veloso, Chico, entre outros. Ao invés de ser bem calçado, trouxe dirigentes que infelizmente não deu certo, e fez contratações muito abaixo do esperado, como o senhor Amarildo Amaral e Evandro Souza, além do técnico Alemão.


CentralRodrigão; Daividson (Tiago Silva), Ricardo Purcino, Viola e Arthur Carangola (Harley); Diego Góis, Fernando Pires, Júnior Maranhão e Lenílson; Acosta (Beto) e Wáldison. Técnico: Celso Teixeira.

Santa CruzTiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, William e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Carlinhos Bala) e Chicão (Luciano Henrique); Dênis Marques e Geílson (Flávio Recife). Técnico: Zé Teodoro.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
Local: Lacerdão, Caruaru

Amarelos: Daividson, Lenílson, Acosta, Diego Góis e Harley (Central); Anderson Pedra, Geilson, Memo, William Alves, Diego Lima e Flávio Caça-rato (Santa Cruz).
Gols: Viola aos 9 minutos do 2T' (Central); Luciano Henrique aos 25 e Dênis Marques aos 35 do 2T' para o Santa Cruz.

Público: 9.418
Renda: R$ 71.855


Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...