quinta-feira, 26 de maio de 2011

[ENTREVISTA] Atacante Jales, ex-Central.

Foto: Divulgalção

Entramos em contato com o atleta Jales que disputou o Pernambucano 2011 pelo Central. O mesmo esclareceu algumas dúvidas devido ao fracasso do Central no campeonato. Agradecemos ao atleta Jales, e desejamos muita sorte a ele no seu próximo clube. É necessário destacar também que atleta como ele merece vestir novamente a camisa do Central. Foi um dos poucos que honraram até o fim o manto do alvinegro. Confira a entrevista abaixo:

O torcedor Centralino não conseguiu engolir a queda de rentimento do time. Desconfia-se que Sérvulo e Valney foram subornados, supostamente pelo Sport. Ninguém deixa de jogar em tão pouco tempo, muitos menos levar gols feito Sérvulo estava levando com seqüência. O que você tem a dizer sobre isso ?
R: Então João...Nos que estávamos ali até o final ouvia comentários sobre isso, coisa que vinha mesmo de torcedores e imprensa, e ficavamos pensando nisso entende ? Séra que é verdade ? Ficamos perguntando um para o outro na resenha, se eles tinham feito mesmo isso, mas ninguém sabia responder. O Valney na minha visão era um dos caras que eu mais admirava, pela liderança que ele tinha no grupo, etc. Teve um dia que aconteceu uma coisa no vestiário...Em um uma das várias reuniões que tivemos, ele (Valney) deu um dura no Rosembrick na frente de todos, por causa dos problema que Rose estava tendo no extra-campo, que nem preciso te falar. Eu achei a melhor coisa que aconteceu lá, pela importância que seria o Rose se ele tivesse comprometimento, e a coragem do Valney em fazer isso. Então por isso e por outras coisas, eu não sei se o Valney teria essa coragem ai de se vender.

Teve outras coisa que atrapalhou o grupo ?
R: Enquanto eu esperava minha oportunidade eu via acontecendo essas tais coisa, que mesmo eu ter chegado a pouco tempo não gostava. Em todos os lugares que joguei sempre quis fazer o meu melhor para manter o contrato, ou até não para não ficar desempregado depois. Me preocupava porque era coisa de time que não iria muito longe. Exemplo: Vaidade e irresponsabilidade de alguns. Tinha jogadores que sairam em dias importantes, véspera de concentração, chegaram até estar bêbados para treinar e dava o velha migué para não realizar o treinamento. Não queria citar nomes João, isso é que complica...Mas não pense que estou mentindo por não está dando os nomes. Para você ver o caráter de muitos jogadores ali, sairam do hotel onde morávamos e deixaram conta sem pagar. Teve até um dia na concentração que o Serrão chorou na preleção, porque sentia que alguns jogadores não gostava dele, o clima estava péssimo. Em treino se você falava para o bem de algum jogador, para ele acertar alguma jogada, pedindo capricho, etc...dava briga. Desunião total.

Foi declarado por um ex-jogador do Central a um blog aqui da cidade, que os jogadores no jogo contra o Porto fizeram copo mole, entraram sem comprometimento nenhum, com o intuito de derrubar o técnico. Sei que você não jogou a partida, mas como isso é visto por você ?
R: João, o que eu ficava mais puto é que eu era meio que excluído do grupo por ter chegado depois. Eles conversavam muito entre eles, mas eu sempre ficava de fora, até por que muitos ali não me conheciam. Eu sabia que para mim ganhar uma certa moral, eu teria que entrar numa das partidas e arrebentar para encostar nos caras. Se ouve essa resenha ai eu não participei, até por que com a chegada do Serrão ou de qualquer outro treinador, seria bom para uma possível oportunidade para mim. Quando estava o Simões, os outros jogadores nem se quer me cumprimentava, mas o presidente sabia dos jogadores não comprometidos e não podia mandar embora, se não, como iria terminar o campeonato ?

Valney declarou as rádios de caruaru após um certo tempo do fracasso do Central, que faltou blindagem da diretoria ao grupo. A imprensa cobrou também o tempo todo de um diretor de futebol, para falar a linguagem de boleiro com o jogador. Dentro disso, quais foram os principais erros da diretoria ?
R: Acho que essas palavras ai não foram mal ditas não...Achei que faltou um cara lá com pulso firme, para dar dura nas horas que precisava, foi muito morno. Dava para ter chegado e falado muita coisa, tinha nego que precisava de uma chacoalhada boa, mas não chegava nenhum diretor pra chamar na chincha, os caram
foram muitos legais. Lidar com boleiro é complicado. O presidente Chico e outros, eu só quis dizer que eles são muito bons. Eles poderiam tirar o pirulito da boca da rapaziada em muitas vezes. Mas sobre a diretoria, é que eles foram tranquilo demais, por que pessoas honestas no meio do futebol feito eles, são difíceis ein...

Quando o Dado chegou o grupo continuou motivado ? Como explicar a derrota para o Ypiranga ?
R: Ficou um pouco melhor, alguns jogadores que tavam no grupo dos sem compromisso tinham ido embora, e alguns que ficaram, viam no Dado um cara espetacular. Além do caráter, entende muito de futebol. Os trabalhos dele no campo era diferenciado, com isso tudo ai a gente levava o dia com mais alegria, por que estava duro o dia lá ein. 

Já no jogo contra o Ypiranga, foi onde estourou tudo que nosso time absolveu de ruim ao longo do tempo por lá. Estava todo mundo muito estressado, ali já era se não me engano a 5º derrota seguida (foi a 6º), até eu não acreditava mais. Tanto coisa negativa ali dentro, parecia que a maioria queria acabar logo com aquilo e ir embora. Naquele eu jogo eu fui muito criticado, mas se verem novamente o tape da partida, vão ver que eu tentei fazer algo que não era minha característica. Infelizmente a bola não chegava de jeito nenhum, e ninguém dava opção no meio para as jogadas chegar ao gol. Todo mundo sem personalidade para fazer algo diferente...Nossos laterais infelizmente não passava do meio campo, eu sai muito da área, sai pelos lados para tentar receber a bola, ganhar falta, alguma coisa. As bolas só chegavam para mim usar a velocidade, que não é a minha característica. Isso fez com que eu cansasse muito e não tivesse pernas para o segundo tempo. Mas me omitir no jogo como muitos fizeram eu não fiz, recebi vais, mas minha cabeça saiu tranquila. Quem recebeu vaias, foi por que infelizmente não pegaram na bola, ou seja, não fizeram nada para ser criticados.

Com esses erros, o que você deixaria para a diretoria de alerta ?
R: Eu queria deixar que as vezes não pode só deixar na mão do treinador para se montar um time, ou um empresário...A diretoria tem que procurar saber se além de bom jogador, o cara tem caráter. Tem que puxar o histórico do cara, trazer jogador que dá a cara a tapa pelo time. Infelizmente vi até a torcida gritando, dando moral para certo jogador lá, que internamente era um dos que dava mais problemas. A diretoria não podia se intrometer, pois foram eles mesmos que trouxeram.

Está empregado em algum clube, ou algum possível contrato ?
R: Rapaz...Tem uma possível volta para o Aguia de Marabá, até fui procurado pelo Salgueiro também. Me ligaram semana passada e perguntaram sobre valores, mas não deram resposta. Infelizmente ainda estou na espera por outro clube.

Para finalizar, qual o recado que você manda para a torcida Centralina ?
R: Foi muito bom ver o quanto eles gostam do clube. Num jogo que todos sabiam que ia ser muito feio, como foi o jogo do Araripina na semi-final do torneio interior, eles foram em grande número. Quero agradecer o apoio que muitos ali me deram, e dizer que podem confiar nessa diretoria que está ai, por que são honestos e todo momento se preocupou em fazer o melhor para o clube. Aconteceu alguns erros da parte deles também, mas que esse ano eles aprendam, que no futuro só terá coisas boas, pode ter certeza!

Saudações Alvinegras!

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...